Momento do Esporte

por Maicon Wellington

Que jogo meus amigos! Pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense, o Cascavel superou o Paraná Clube no Estádio Olímpico Regional pelo placar de 2 a 1. Moisés Gaúcho fez o gol do Tricolor da Vila. Samuel e Mikael Doka marcaram para os donos da casa em uma partida que só foi decidia no apagar das luzes.

Com o resultado o Cascavel assumiu a vice-liderança do Estadual com os mesmos 13 pontos que o líder Coritiba, que venceu o Londrina por 3 a 1 e leva vantagem no critério de saldo de gols. Por outro lado, o Paraná vê a zona de rebaixamento para a segunda divisão ficar cada vez mais perto. Em seis jogos o time Paranista conquistou apenas 3 pontos e dependendo dos resultados desta quinta-feira (10), pode entrar de vez na zona da degola.

Vitória com emoção

Como era esperado, os donos da casa ditaram o ritmo do jogo, pressionaram o Paraná Clube desde o inicio da partida e se não fosse o goleiro Lucas Wingert, a Serpente poderia ter feito ao menos três gols na primeira etapa.

Teve defesa cara a cara com Léo Itaperuna, uma mãozinha salvadora no chute forte de Líbano e até quando parecia não ter como salvar o Paraná, o goleirão usou a cabeça para fazer uma defesa incrível, frente a frente com Willian Simões.

Lucas Wingert estava em uma noite mágica, já a zaga do Paraná…. Aos 44 minutos do primeiro tempo, Willian Simões lançou Léo Itaperuna que tocou com perfeição para Samuel bater na saída do goleiro pra abrir o placar. Contra-ataque mortal, dois jogadores da Serpente contra apenas um defensores do Tricolor ai não teve jeito. Os times foram para o intervalo com vitória parcial do Cascavel, 1 a 0.

Começo da segunda etapa e a conversa no vestiário rendeu pro Tricolor da Vila. Um minuto de bola rolando no segundo tempo e gol do Paraná. André cobrou falta direto pro gol, o goleiro Douglas deu rebote pro meio da área e Moisés Gaúcho encheu o pé para deixar tudo igual, 1 a 1.

Ai a pressão mudou de lado, o Cascavel sentiu o gol e o Paraná cresceu. O goleiro Douglas foi obrigado a fazer, pelo menos, três grandes defesas para salvar a Serpente de uma derrota em casa, que acabaria com a invencibilidade de 21 jogos sem derrota no Olímpico.

Quando tudo parecia se encaminhar para um empate amargo jogando diante do seu torcedor, veio o lance que mudou a história e o herói do jogo. 51 minutos do segundo tempo, último lance da partida e falta de bem longe pro Cascavel. Willian Simões se preparou para a cobrança, mas Mikael Doka pediu passagem. O lateral-direito, que entrou no segundo tempo no lugar de Líbano, cobrou com perfeição, marcou um dos gols mais bonitos de todo o campeonato e caiu em lágrimas depois de garantir mais uma vitória para o Cascavel.

Doka, o herói

Mikael Doka é jogador do Santos e está empresado ao Cascavel para a disputa do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil e da Série D do Brasileirão. Com 22 anos, ele esteve perto de estrear no profissional no time da Vila Belmiro, mas o resultado de um exame para COVID-19, horas antes da partida, tirou ele do jogo.

Doka se emociona marcando seu primeiro gol como profissional | (Foto: Carlos / Movimento e Foco)

Agora no Cascavel, ele marcou o seu primeiro gol como jogador de futebol profissional e que golaço! Teve até dancinha pra comemorar…

Assista a reportagem completa

10 fev 2022, às 10h53. Atualizado em: 11 fev 2022 às 15h21.
Mostrar próximo post
Carregando