Futebol

Crespo vê pré-temporada forçada como grande responsável por sucesso do São Paulo

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de abril de 2021 - 07:00 - Atualizado em 24 de abril de 2021 - 07:15

O técnico Hernán Crespo crê que o período de paralisação do Campeonato Paulista por causa do agravamento da pandemia do novo coronavírus foi fundamental para que o São Paulo pudesse evoluir e absorver suas ideias de jogo.

Chegando a seis vitórias consecutivas pós-paralisação, o treinador argentino vem caindo nas graças da torcida, e após a vitória sobre o Santo André por 2 a 0 fez questão de elogiar seus atletas por colocarem em prática tudo aquilo que vem sendo trabalhado diariamente.

“Tudo isso que estão fazendo é graças ao aproveitamento de três semanas de trabalho que parou o futebol. Os jogadores devem lembrar, trabalhamos muito, porque não temos muito tempo de um jogo pra outro. Eles estão fazendo o que trabalhamos nessas três, quatro semanas que parou o campeonato. Evidentemente os atletas têm boa memória”, disse Crespo.

Com o triunfo desta sexta-feira, o São Paulo chegou a seis vitórias consecutivas na atual temporada. Com pouco tempo de trabalho, Hernán Crespo já igualou a melhor sequência de resultados positivos de seu antecessor, Fernando Diniz.

“ Nós continuamos trabalhando neste modo. Quando você pode mudar de jogadores, mas a identidade é a mesma, o mérito é dos atletas. É justo pensar e sonhar, mas eu vou dia a dia. Só o tempo vai dizer quão grande e quão bons somos todos”, concluiu Crespo.

O São Paulo agora volta o foco para o duelo com o Ituano, domingo, às 22h15 (de Brasília), no Novelli Júnior, em Itú. O time terá apenas sábado para recuperar os jogadores antes do seu próximo compromisso no Paulistão.