Futebol

Coutinho desabafa após marcar quase um ano depois no Barcelona: “Senti na pele”

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de outubro de 2021 - 12:32 - Atualizado em 18 de outubro de 2021 - 12:45

Após quase um ano sem marcar, Philippe Coutinho saiu do jejum. No último domingo, pelo Campeonato Espanhol, o brasileiro foi um dos autores dos gols na vitória do Barcelona por 3 a 1 contra o Valencia. O camisa 14, que sofreu lesão e realizou uma cirurgia no joelho, vinha sendo contestado e declarou que a comemoração estava guardada há muito tempo.

“Era um grito que estava entalado. Todos sabemos o que eu sofri, mas fui eu que senti na pele. Marcar um gol depois de tanto tempo é uma sensação muito boa. Claro que o mais importante é a vitória, voltar a vencer, a equipe jogar bem e ganhar confiança. É um período muito importante para nós e certamente saio muito contente por isso”, disse Coutinho. 

Nesta temporada, de acordo com a Footstats, o brasileiro entrou em campo em sete oportunidades, sendo três delas como titular. No total, finalizou 13 vezes, deu uma assistência para finalização e soma 91% de acerto nos passes. 

Depois de passar por momentos conturbados, Coutinho quer espantar a má fase e espera encontrar sua melhor versão daqui para frente. “Foi duro, difícil, mas já acabou. Agora é uma cicatriz que me torna mais forte e eu encaro isso assim. Certamente com mais vontade ainda de ter sucesso, de fazer as coisas bem e de ser o melhor Philippe possível”, relatou.