Futebol

Coutinho comenta críticas por sua convocação: “Fiquei meio surpreso”

Gazeta
Gazeta Esportiva

8 de novembro de 2021 - 13:44 - Atualizado em 8 de novembro de 2021 - 15:00

O meia-atacante Philippe Coutinho retornou à Seleção Brasileira. O atleta voltou a ser convocado por Tite após ficar longo período afastado dos gramados devido a uma grave lesão. Nesta segunda-feira, o jogador concedeu uma entrevista coletiva, onde comemorou seu retorno à Seleção e comentou sobre sua atual forma física.

“Me sinto muito bem, óbvio que ficar nove meses parado não é fácil, vindo de três cirurgias seguidas no mesmo joelho. Mas, desde o momento que voltei, não sinto nenhum tipo de dor ou incômodo. Fisicamente, me sinto bem, claro que precisamos de tempo para estar na melhor forma tecnicamente, mas acredito que isso já passou. Voltei a jogar em setembro, já tem um tempo, estou muito feliz de estar de volta. É como se fosse a primeira vez, porque é assim que eu encaro sempre que venho para a Seleção. Sempre é uma honra vestir essa camiseta”, disse.

“Já se passou um tempo que eu já voltei a jogar, claro que não tive uma sequência começando jogando, infelizmente não tive, mas estou 100% e muito feliz de estar de volta”, completou.

Coutinho viveu grande fase com a camisa da Seleção Brasileira no início do ciclo do técnico Tite. Contudo, esta nova convocação acabou gerando críticas. O jogador contou que ficou surpreso com algumas reações da imprensa, mas afirmou que respeita a opinião de todos.

“Fiquei meio surpreso quando cheguei em casa e vi algumas notícias. Na minha carreira, nunca faltei com profissionalismo, pode buscar em qualquer lugar que eu passei, sempre respeitei a todos – meus companheiros, staff e todas as pessoas com quem já trabalhei. Confesso que fiquei um pouco surpreso quando ouvi isso, mas tudo bem, respeito a opinião de todos vocês jornalistas”, relatou.

Invicto, o Brasil lidera as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, com 31 pontos, seis a mais que a Argentina, que ocupa a segunda colocação. Em novembro, a Seleção possui dois compromissos. Nesta quinta-feira, os comandados de Tite recebem a Colômbia, na Neo Química Arena. Já no dia 16, enfrenta a Argentina, em San Jose.