Na noite desta quinta-feira (10), Coritiba e Flamengo se enfrentam na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O jogo está marcado para às 19h, no estádio Couto Pereira.

Na competição o Coxa conquistou a classificação com um gol no fim da partida contra o Operário, mas vem de uma derrota polêmica para o Botafogo na última rodada da Série B. Já o Flamengo é campeão estadual em 2021 e vem de uma vitória sobre o Palmeiras na primeira rodada do Brasileirão.

No histórico de confrontos, são 54 jogos e a equipe carioca tem a vantagem. Foram 18 vitórias do Coxa, 11 empates e 25 vitórias do rubro-negro. Mas na Copa do Brasil o histórico é mais equilibrado, são seis paridas, com duas vitorias para cada e um empate.

Tempo Real: o RIC Mais acompanha todos os lances de Botafogo x Coritiba no Twitter, clique aqui para acessar.

Coritiba – Gustavo Morínigo

Sem nenhum dos reforços à disposição, Gustavo Morínigo deve repetir a equipe das últimas duas rodadas podendo fazer duas mudanças. Na lateral esquerda a duvida está a volta de Romário no lugar de Natanael que vinha sendo improvisado na posição. Além disso, o treinador pode tirar Waguininho do ataque e colocar mais um homem no meio-campo, Robinho seria a opção.

Provável escalação: Wilson; Igor, Nathan Ribeiro, Luciano Castán e Natanael (Romário); Willian Farias, Val e Matheus Sales; Rafinha, Waguininho (Robinho) e Léo Gamalho.

Desfalques: Henrique e Igor Paixão (recuperação pós covid-19); Jhony Douglas (covid-19); Luiz Henrique (DM).

Flamengo – Mauricio Souza

O primeiro desfalque do Flamengo está à beira do gramado, o técnico Rogério Ceni testou positivo para covid-19 e cumpre isolamento. Além dele, Pedro, Gerson e Rodrigo Caio que estavam com a seleção ficam de fora. O atacante Gabigol sentiu dores musculares e também não fica disponível para a partida. Everton Ribeiro é o único à disposição depois de não ter atuado contra o Paraguai.

Provável escalação: Diego Alves, Matheuzinho, Arão, Gustavo Henrique e Filipe Luís; Gomes, Diego, Everton Ribeiro (Michael), Vitinho, Bruno Henrique e Muniz.

Desfalques: Rogério Ceni, Arrascaeta e Max (Covid-19); Isla (seleção Chile); Thiago Maia e César (DM)

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Jose Reinaldo Nascimento Junior (DF)
Quarto árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR)

10 jun 2021, às 10h43. Atualizado às 10h59.
Mostrar próximo post
Carregando