Futebol

Coritiba se aproxima de acerto com o volante Andrey, ex-Vasco

Livre no mercado, volante, de 23 anos, foi revelado e fez toda sua carreira no Cruzmaltino; acerto está próximo, e apenas detalhes burocráticos separam o jogador do Coxa

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba se aproxima de acerto com o volante Andrey, ex-Vasco
Andrey está próximo de reforçar o Coritiba (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

18 de janeiro de 2022 - 22:49 - Atualizado em 18 de janeiro de 2022 - 22:49

O Coritiba está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada. Trata-se do volante Andrey, 23 anos, que estava no Vasco da Gama, pelo qual foi revelado. A informação foi divulgada pelo jornalista Rogério Scarione na noite desta terça-feira (18).

De acordo com a Rede Coxa, o nome do volante circulava nos bastidores do Coxa desde o final da última temporada. Faltam apenas os trâmites burocráticos e assinatura de contrato para que a contratação de Andrey seja confirmada.

Carreira

Antes de atrair o interesse do Coritiba, Andrey fez toda sua carreira no Vasco. Ele chegou ao clube em 2004, para atuar no futsal. O volante passou por todas as categorias de base. Promovido ao elenco profissional em 2016. Nos seis anos que atuou pelo Cruzmaltino, disputou 156 partidas, marcando 11 gols e distribuindo 11 assistências. Ele conquistou um título, do Campeonato Carioca de 2016.

O jogador, que havia sido um dos destaques do Vasco na última temporada, não renovou o contrato ao término da Série B. No Coxa, chegará para disputar a posição de segundo volante com Val.

Caso seja confirmado pelo Coritiba, Andrey será o sexto reforço anunciado para a temporada. Já chegaram, o zagueiro Guillermo de los Santos, o lateral-esquerdo Egídio, o meia Régis, e os atacantes Pablo Garcia e Alef Manga.

O Coritiba se prepara para a estreia no Campeonato Paranaense, contra o Cianorte, no próximo sábado (22), às 16h, no Couto Pereira.