Esportes

Coritiba vence Rio Branco em casa e está nas semifinais

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

22 de março de 2014 - 00:00 - Atualizado em 22 de março de 2014 - 00:00

Coritiba e Rio Branco voltaram a se enfrentar neste sábado (22) pela segunda partida das quartas de final do Campeonato Paranaense. Porém, para alegria dos torcedores do Verdão que foram até o Couto Pereira , o Coritiba venceu e garantiu a sua classificação para as semifinais.

Com terceira melhor campanha, Coritiba se classifica para semifinais 

O time do Rio Branco começou bem a partida, mas chegou a ser assustado pela equipe do Coritiba. Principalmente na primeira etapa, quando foi dominado pelo time da casa. O Verdão foi unanime em campo durante o primeiro tempo, mas perdeu chances claras de abrir o placar no Couto.

Rapidamente o Leão da Estradinha virou o jogo e assumiu a frente das jogadas, cresceu e chegou ao seu objetivo, uma vitoria parcial no primeiro tempo. Aos 17 minutos, Ricardo Ehle lançou para Bismarck que chutou forte. Na sobra, Junior Capixaba abriu o placar, fazendo  Rio Branco 1 x 0 Coritiba.

Já na segunda etapa, o Coritiba iniciou novamente com pressão em cima dos visitantes, dando um tremendo sufoco no Leão. O Coritiba não demorou muito para empatar a partida. Aos 22 minutos, Alex serviu na área, Keirrison escapou da marcação e tocou rasteiro no canto, fazendo 1 a 1 no Couto. E com 27 minutos, Alex cobrou uma belíssima falta no canto da coruja e o time alviverde fechou a noite classificado.

Agora o Coritiba encara a equipe do Maringá pelas semifinais. Como o time curitibano venceu as duas partidas das quartas de final, sua situação é mais favorável. A equipe chegou a 24 pontos na classificação geral e se beneficiou como a terceira melhor campanha, fazendo com que a primeira partida seja em Maringá, dando a oportunidade de o Coxa decidir a vaga em casa.

Ficha técnica

Rio Branco: T. Rodrigues; Ricardinho, M. Mineiro, R. Ehle e Fabio; Duda, Capixaba, Chorão e Bismarck; Fumaça e B. Henrique. Técnico: Netinho

Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Chico e Diogo; Gil, Germano, Robinho e Alex; Roni e Zé Love. Técnico: D. Cavalcanti

Público pagante: 6.821 Total: 8.270 Renda R$85.892,00