Esportes

Coritiba vence o primeiro clássico paranaense do ano

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais

26 de janeiro de 2014 - 00:00 - Atualizado em 26 de janeiro de 2014 - 00:00

O jogo de número 96 da história de Coritiba e Paraná, o primeiro clássico do Campeonato Paranaense de 2014, terminou com vitória do verdão. Em sua primeira partida em casa, no estádio Couto Pereira, na tarde deste domingo (26) o time B do Coxa conseguiu sua primeira vitória no campeonato, com o placar de 2 a 0. Já o Paraná, depois de ganhar na partida de estreia, contabiliza sua segunda derrota seguida.

Sob um forte calor curitibano, com temperatura chegando perto dos 30 graus, o primeiro tempo do clássico começou com a equipe visitante partindo para o ataque. O Paraná começou muito bem organizado, trocando passes e envolvendo o time do Coritiba. Já a equipe da casa, bem fechada no campo de defesa esperou o erro do tricolor para partir no contra-ataque.

Com a alta temperatura, o árbitro da partida Felipe Gomes da Silva, aos 21 minutos do primeiro tempo, paralisou o jogo para a famosa “parada técnica” para os jogadores tomarem água. No retorno para a primeira etapa, o técnico coxa branca Zé Carlos, pediu para a equipe sair do campo defensivo e partir para o ataque e deu resultado. Aos 32 minutos, em uma bola disputada na área, o meio campista Dudu Figueiredo deu um ótimo passe para o volante Denner que, sozinho na grande área, só teve o trabalho de escolher o canto e empurrar para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o ritmo da partida não diminuiu. As duas equipes voltaram do vestiário se movimentando bastante no meio de campo, mas não finalizaram com eficiência as oportunidades que tiveram. Aos 20 minutos da partida, outra parada técnica foi realizada para refrescar os atletas, na volta, a garotada do Coxa, que mostrou muita movimentação na partida, quase ampliou o placar, na cabeçada do zagueiro Bonfim. O Paraná Clube só foi finalizar, aos 23 minutos com o chute de fora da área de Alex Alvez que, o bom goleiro do Coritiba, defendeu.

Ao final da segunda etapa, após cruzamento de Rhuan, o zagueiro do Paraná Naylhor, derrubou Keirrison na pequena área. Aos 43 minutos, o próprio Keirrison bateu e o goleiro Marcos defendeu e no rebote o meio campista Thiago Primão, que entrou no segundo tempo, chutou no canto do goleiro paranista, ampliando o placar e fechando a conta.

Na próxima rodada, o Coritiba recebe a equipe do Cianorte, no próximo Sábado (09), às 17 horas, no estádio Couto Pereira. Já o Paraná Clube também joga em casa, contra o J.Malucelli, na sexta-feira (31), às 19 horas, no estádio Durval de Britto.

Escalação

Coritiba: Willian Amorim; Rhuan, Bonfim, Walisson, Paulo Otávio; Icaro, Djair (Eltinho), Denner; Dudu Figueiredo (Anderson Costa); Zé Rafael (Thiago Primão) e Keirrison. Técnico: Zé Carlos

Paraná Clube: Marcos; Toty, Naylhor, Alex Alves, Breno; Ricardo Conceição; Cambará (Fernando Gabriel), Lucio Flávio; Luisinho (Júlio Cesar), Paulo Roberto (Keno) e Carlinhos. Técnico: Milton Mendes

Confira a classificação, os jogos e todas as notícias do seu time durante o Campeonato Paranaense 2014 no conteúdo especial do Portal RICMais clicando aqui.