Futebol

Coritiba vence Cianorte na estreia do Campeonato Paranaense

Verdão inicia a temporada 2022 com vitória no Couto Pereira, sobre o Cianorte, por 1 a 0, com gol marcado pelo atacante Igor Paixão

Redação RIC Mais
Redação RIC Mais
Coritiba vence Cianorte na estreia do Campeonato Paranaense
(Foto: Reprodução Twitter/Coritiba)

22 de janeiro de 2022 - 18:26 - Atualizado em 16 de março de 2022 - 14:52

Na tarde deste domingo (22), Coritiba e Cianorte estrearam no Campeonato Paranaense 2022, no Couto Pereira. A partida terminou com vitória do clube mandante por 1 a 0, com gol de Igor Paixão, aos 19 minutos do segundo tempo.

A partida marcou a estreia três novos atletas com a camisa do verdão. O lateral esquerdo Egídio e o atacante Alef Manga, iniciaram entre os titulares. O meia Regis, entrou na etapa final. Pelo lado do Cianorte, a grande novidade do time foi a estreia do volante Ralf, campeão mundial com o Corinthians em 2012.

Os clubes voltam a campo na próxima quinta-feira (27). O Cianorte recebe em casa o Rio Branco e o Coritiba, vai a Ponta Grossa, enfrentar o Operário.

Coritiba 1×0 Cianorte

O primeiro tempo foi de bastante estudo das duas equipes, com poucas chances criadas, Alef Manga foi o principal nome da equipe coxa-branca. Na primeira tentativa, manga roubou bem a bola na grande área e tentou servir Igor Paixão, mas a zaga fez o corte.

Nas duas outras tentativas do atacante alviverde, a primeira ele finalizou para fora, na segunda, obrigou o goleiro adversário fazer grande defesa após sair da marcação e bater firme, de longa distância.

Pelo lado do Cianorte, uma grande chance criada pelo Alan Grafite, parou no goleiro Muralha, após fraco recuo de Márcio Silva, o atacante do Cianorte tentou encobrir Muralha, que fez a defesa.

Na volta do segundo tempo, Igor Paixão assumiu o protagonismo, cresceu na segunda etapa e deu dor de cabeça para defesa do técnico João Burse. Aos 12 e aos 15 minutos, em boa jogada individual de Igor Paixão, o atleta só foi parado com falta e culminou nos cartões amarelos para Patric Calmon e Luiz Fernando.

Com a entrada do centroavante Luizão, a equipe coxa-branca pode abrir Alef Manga pelo lado esquerdo, deixando o setor central, com maior liberdade para as jogadas de velocidade e foi desta forma que saiu o único gol da partida.

Na falha do zagueiro Itambé, Igor Paixão aproveitou bem, foi mais rápido e mais esperto que a defesa e tocou com qualidade na saída do goleiro Gleibson para fazer o gol da vitória coxa-branca, aos 19 minutos da segunda etapa.

Campeonato Paranaense – 1ª rodada

CORITIBA 1 X 0 CIANORTE

Data: 22 de janeiro de 2022
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira (PR)
Horário: 16h00 horário de Brasília)
Árbitro: André Felipe Olivério
Assistentes: José Rafael Junio de Araújo e Marco Antonio dos Santos Pepe

Coritiba: Muralha; Natanael, Henrique, Márcio Silva e Egídio; Willian Farias, Matheus Sales, Robinho, Igor Paixão e Alef Manga; Nathan Fogaça.
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo: Matheus Sales e Henrique
Cartões Vermelhos:
Gols: Igor Paixão (19-2º)

Cianorte: Gleibson; Michel, Eduardo, Itambé e Patric Calmon; Ralf, Zé Vitor e Everton Morelli; Luiz Fernando, Rodrigo Alves e Alan Grafite.
Técnico: João Burse
Cartões Amarelo: Patric Calmon e Luiz Fernando
Cartões Vermelhos:
Gols: