Na tarde deste domingo (29), Coritiba e Botafogo se enfrentaram, no Couto Pereira, pela oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Melhor mandante da Série A, o Coxa fez mais uma vítima dentro de seus domínios. A equipe alviverde foi melhor que os cariocas, criou várias oportunidades, chegou a acertar a trave, mas só conseguiu vencer por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante Igor Paixão, ainda na primeira etapa.

O resultado representa um dos melhores inícios do Coritiba na Série A em toda a história. No momento, o Coxa é o terceiro colocado, com 13 pontos, atrás apenas de Palmeiras e Corinthians. Já o Botafogo, fica na sétima posição, com 12 pontos.

Na próxima rodada, a nona da Série A, o Coritiba vai até o Castelão, enfrentar o Ceará, no sábado (04), às 19h. Já o Botafogo, enfrentará o Goiás, na segunda-feira (06), às 20h, no Estádio Nilton Santos.

CORITIBA 1 X 0 BOTAFOGO

A partida começou animada, com as duas equipes buscando jogo. A primeira grande chance foi do Coritiba. Aos oito, Igor Paixão saiu na cara de Gatito Fernández, mas o goleiro do Botafogo fechou o ângulo e conseguiu fazer grande defesa.

O Coxa tinha mais a posse de bola, mas não conseguia ser tão efetivo. Os cariocas, por sua vez, eram mais perigosos nos contra ataques. Aos 19, Victor Sá saiu em velocidade e fez grande cruzamento para Erison. Porém, antes que o atacante conseguisse completar para as redes, Matheus Alexandre fez o corte e salvou o Verdão. Aos 26, Daniel Borges cobrou falta de longe, mas a bola passou sem perigo.

Parecia que o Botafogo estava mais próximo do gol, porém, quem abriu o placar foi o Coritiba. Aos 27, Igor Paixão recebeu lançamento primoroso de Val, driblou Gatito Fernández e completou para as redes, levando ao delírio a torcida presente no Couto Pereira.

Após o gol, o Coxa passou a cadenciar a partida, e não sofreu riscos. Pelo contrário, ainda tuas boas chances de ampliar, mas Thonny Anderson parou no arqueiro botafoguense, enquanto Kanu salvou cabeçada de Léo Gamalho quase em cima da linha.

A segunda etapa começou como terminou a primeira, com o Coritiba atacando. Logo aos dois minutos Léo Gamalho saiu de cara com Gatito Fernández, mas a finalização saiu rente à trave esquerda. O Botafogo só conseguiu responder aos 12, em chute de Lucas Fernandes que parou em Alex Muralha.

O Coxa armou a blitz, e quase ampliou o marcador aos 18, após cabeçada de Léo Gamalho explodir no travessão. O jogo passou a ficar movimentado, principalmente após os cariocas se lançarem ao ataque.

A equipe visitante esboçou uma pressão, mas não conseguiu ser efetiva. No final do jogo, brilhou a estrela de Alex Muralha, que voou e salvou após uma cabeçada de Erisson, que ia morrer no ângulo. O Coritiba, por sua vez, soube controlar o ímpeto adversário, para garantir a importante vitória e a vice-liderança da Série A

Ficha Técnica
Série A
Oitava rodada

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre, Guillermo de los Santos, Marcio Silva e Guilherme Biro (Diego Porfírio 2ºT/36″); Willian Farias, Val (Bernardo 2ºT/13″)e Thonny Anderson (Régis 2ºT/24″); Igor Paixão, Fabrício Daniel (Pablo García 2ºT/36″) e Léo Gamalho (Clayton 2ºT/36″)
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Igor Paixão (1ºT/27″)
Cartões amarelos: Guilermo de los Santos (1ºT/21″); Val (1ºT/40″); Alex Muralha (1ºT/42″); Clayton (2ºT/51″)

Botafogo: Gatito Fernández; Saravia (Hugo 2ºT/00″), Kanu, Victor Cuesta e Daniel Borges (Rikelmi 2ºT/4; Luís Oyama, Del Piage (Lucas Fernandes 2ºT/00″) e Chay (Matheus Nascimento 2ºT/18″); Diego Gonçalves (Lucas Piazon 2ºT/27″), Erison e Victor Sá
Técnico: Luís Castro
Gols: 
Cartões amarelos: Victor Cuesta (1ºT/11″); Elisson (2ºT/05″); Chay (2ºT/15″)

Local: Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 29/05/2022
Horário:
 16h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Quarto árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR)
Árbitro de vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

29 maio 2022, às 18h14.
Mostrar próximo post
Carregando