Futebol

Coritiba tentará quebrar tabu de 11 anos contra o Operário

Última vitória do Coxa contra o Fantasma no Estádio Germano Krüger foi em 2011, pelo Campeonato Paranaense

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba tentará quebrar tabu de 11 anos contra o Operário
Pela Série B de 2021, Operário venceu o Coritiba (Foto: Reprodução/Coritiba)

26 de janeiro de 2022 - 15:55 - Atualizado em 26 de janeiro de 2022 - 15:59

Além da briga pela segunda vitória no Campeonato Paranaense, o Coritiba terá uma outra motivação para o duelo desta quinta-feira (27) contra o Operário, no Estádio Germano Krüger, pela segunda rodada. O Coxa não vence o Fantasma, em Ponta Grossa, desde 2011.

Dois dos times mais tradicionais do estado, alviverdes e operarianos se enfrentaram 81 vezes na história. São 46 vitórias do Coxa contra 16 do Fantasma, além de outros 19 empates. No entanto, apesar de ter vantagem no número de vitórias, jogar em Ponta Grossa é uma árdua missão para o Verdão.

Já faz tempo

A última vez que o Coritiba comemorou os três pontos contra o Operário, no Germano Krüger, foi em 2011, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. Na ocasião, o atacante Marcos Aurélio foi o autor do gol do triunfo.

Após aquele duelo, as equipes se enfrentaram em Ponta Grossa outras sete vezes, com quatro triunfos do Operário e três empates. Na última temporada, o Fantasma venceu por 1 a 0 as duas partidas disputadas contra o Coxa, tanto no Campeonato Paranaense quanto na Série B.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o zagueiro Luciano Castán, os volantes Bernardo e Andrey, e o atacante Léo Gamalho, que foram preservados para o duelo, para aprimorar a forma física.

A novidade poderá ficar poderá ficar a cargo da estreia do atacante uruguaio Pablo García, que teve o nome inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), e está liberado para jogar.

No meio campo, Val, recuperado da Covid-19, poderá retornar no lugar de Matheus Sales. No mais, a equipe deverá ser a mesma que venceu o Cianorte, na estreia da competição.

Assim, um provável Coritiba poderá ter: Alex Muralha; Natanael, Henrique, Márcio Silva e Egídio; William Farias, Val (Matheus Salles) e Robinho; Alef Manga, Igor Paixão e Pablo Garcia

Operário e Coritiba se enfrentam nesta quinta-feira (27), às 21h30, no Estádio Germano Krüger, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. Ambos aparecem entre os líderes da competição, com três pontos, após as vitórias da primeira rodada.