Futebol

Coritiba tentará melhorar retrospecto recente desfavorável contra o Santos

Última vitória do Coxa contra o Peixe foi em 2016, pela Série A; nos últimos cinco duelos, houve um empate e quatro vitórias da equipe da Baixada Santista

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba tentará melhorar retrospecto recente desfavorável contra o Santos
Pela Série A, Coritiba foi derrotado pelo Santos (Foto: Reprodução/Coritiba)

18 de abril de 2022 - 16:08 - Atualizado em 18 de abril de 2022 - 16:08

Para largar com um bom resultado na partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, o Coritiba precisará superar um retrospecto recente desfavorável no reencontro contra o Santos, na partida de quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira. Já se vão quase seis anos desde a última vitória diante do rival.

Até hoje, as equipes se enfrentaram 45 vezes na história, em jogos válidos pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A vantagem é toda do do Peixe, que venceu 25 vezes, além de ter conquistado oito empates, contra 12 triunfos do Coxa.

Última vitória

A última vez que o Coritiba comemorou os três pontos diante do Santos foi em 2016, pela 21ª rodada da Série A.

Na ocasião, no Couto Pereira, o Coxa mostrou superação, e conseguiu uma importante vitória, de virada, por 2 a 1, gols marcados pelos atacantes Kléber Gladiador e Iago Dias. O também atacante Ricardo Oliveira marcou o tento do Peixe.

Desde aquela partida, as equipes duelaram outras cinco vezes, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro. No período, houve um empate e quatro vitórias do Santos, incluindo a do último final de semana, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação

Para a partida decisiva, o técnico Gustavo Morínigo tem uma dúvida para escalar o Coritiba. O meia Thonny Anderson sentiu dores na sola do pé, na partida disputada na Baixada Santista.

Substituído no intervalo, ele passará por exames médicos para saber se poderá entrar em campo na Copa do Brasil. Caso ele não tenha condições, Robinho, que entrou em seu lugar, deve entrar como titular. Régis também é uma opção.

O lateral-direito Warley ainda segue sem condições de jogo, devido as dores na posterior da coxa. Para o lugar, o comandante do Coxa tem as opções de Nathan e Matheus Alexandre. Outra alternativa é manter o zagueiro Guillermo de los Santos improvisado no setor. No mais, a equipe não deverá ter outras alterações.

Provável escalação: Alex Muralha; Guillermo de los Santos (Nathan/Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castán e Egídio; Willian Farias, Andrey e Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Léo Gamalho e Alef Manga.

Coritiba e Santos se enfrentam nesta quarta-feira (20), às 19h30, no Couto Pereira, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil.