O Coritiba tentará a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil diante do embalado Santos, na noite desta quinta-feira (12), às 21h30. O time paulista conquistou bons resultados recentes e contará com o apoio da torcida na Vila Belmiro. Depois de vencer o jogo de ida por 1 a 0, o Coxa joga pelo empate para garantir a vaga. Em caso de vitória do time da Vila por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis.

Para reverter o resultado, a grande aposta do Alvinegro Praiano é na força da Vila Belmiro. O clube vive grande fase quando atua diante da sua torcida. São cinco vitórias nos últimos cinco compromissos no local. O período, inclusive, coincide justamente com o tempo em que Fabián Bustos está no comando da equipe.

Dentro desta sequência, aliás, há um jogo contra o Coritiba. Os dois se enfrentaram no dia 17 de abril no estádio, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o Santos venceu por 2 a 1.

Considerando toda a temporada, já são dez partidas do Peixe na Vila Belmiro, com seis triunfos, dois empates e duas derrotas, resultando um aproveitamento de 66,6% dos pontos disputados.

“Obviamente o apoio da torcida é importante. As arquibancadas estão próximas e a equipe rival sente a pressão da torcida. É muito bom esse apoio e para os rivais é ruim quando torcida grita tão perto do campo. A Vila é a nossa casa, desde que começou o campeonato colocamos como objetivo ser forte em casa, sem ninguém levar pontos. Foi um propósito nosso, temos conseguido e precisamos continuar amanhã”,

disse Rodrigo Fernández.

Quem avançar à oitavas garante R$ 3 milhões.

Coxa não terá Igor Paixão

A escalação do Coritiba para a partida decisiva ainda é um mistério, porém, o clube conta com uma baixa. Um dos destaques da temporada, o atacante Igor Paizão sentiu uma lesão na parte posterior da Coxa e não jogará contra o Santos. Para o seu lugar, o técnico Gustavo Morínigo pode escalar um zagueiro (Guillermo) ou um volante (Val ou Bernardo)

Com o desfalque de Paizão, Morínigo deve alterar o esquema tático do Coritiba. Outra baixa na equipe é Fabrício Daniel. O atacante já atuou pelo Mirassol nesta competição e por isso nem viajou para Santos. Outra dúvida na escalação do Alviverde é a presença do lateral Egídio. O experiente jogador pode ser substituído por Guilherme Biro.

12 maio 2022, às 09h50.
Mostrar próximo post
Carregando