Futebol

Coritiba se aproxima de acerto com atacante uruguaio Pablo García

Jogador, de 22 anos, está em fim de contrato com o Nacional-URU; negociações entre Coxa e atleta estão adiantadas

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba se aproxima de acerto com atacante uruguaio Pablo García
Pablo García acumula passagens pelas seleções de base do Uruguai (Foto: Divulgação)

27 de dezembro de 2021 - 14:27 - Atualizado em 27 de dezembro de 2021 - 14:27

Ainda tímido no mercado da bola, o Coritiba parece estar próximo de acertar com seu primeiro reforço para a temporada de 2022. Trata-se do atacante uruguaio Pablo García, 22 anos, que está em fim de contrato com o Nacional-URU, e que possui convocações para as seleções de base da celeste.

Segundo divulgado pela jornalista Nadja Mauad, as negociações estão bem encaminhadas e a tendência é de que o atacante seja confirmado pelo Coxa no início de janeiro. O vínculo dele com o Nacional termina nos próximos dias.

Carreira

Pablo García foi revelado na base do Liverpool, também do Uruguai. O atacante também chegou a ter passagem pelo time sub-19 do River Plate, da Argentina, antes de voltar ao seu país natal para jogar pelo Nacional.

No clube, foram 43 partidas, entre os anos de 2019 e 2021, com dois gols marcados e uma assistência. Ainda em 2021, pelo River Plate, do Uruguai, foram 13 jogos e um tento anotado. Pablo García pode jogar tanto de meia quanto de atacante pelos lados.

Mercado da bola

O Coritiba ainda não anunciou nenhum reforço oficialmente. O clube segue analisando o mercado e espera anunciar um “pacotão” de reforços, com ao menos cinco jogadores, na primeira semana de janeiro.

O Coxa não confirma nomes, mas o meia Régis, do Guarani, pode ser uma das contratações. Por outro lado, o também meia Hyoran, do Atlético-MG, foi descartado devido ao alto salário.

Fora de campo, o Coritiba segue movimentando os bastidores. Na última quinta-feira (23), os sócios aprovaram a mudança para o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na sexta-feira (24), Véspera de Natal, o Coxa confirmou a contratação de René Simões, ex-técnico do clube. Ele retorna na função de head esportivo.

O Coritiba se reapresenta no próximo dia 3 de janeiro. A estreia no Campeonato Paranaense será dia 22 de janeiro, às 16h, contra o Cianorte, no Couto Pereira.