Futebol

Coritiba se aproxima de acerto com atacante Alef Manga, ex-Goiás

Atacante, de 27 anos, foi um dos destaques da campanha do Esmeraldino na última Série B, com dez gols marcados e quatro assistências distribuídas; ele deverá assinar por empréstimo de um ano

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba se aproxima de acerto com atacante Alef Manga, ex-Goiás
Alef Manga foi um dos destaques do Goiás na última Série B (Foto: Divulgação/Goiás EC)

29 de dezembro de 2021 - 14:36 - Atualizado em 29 de dezembro de 2021 - 14:48

O Coritiba está próximo de acertar com um reforço para o ataque. Trata-se de Alef Manga, 27 anos, artilheiro do Goiás na campanha do acesso à Série A nesta temporada, com dez gols marcados e quatro assistências distribuídas. A informação foi divulgada pelo jornalista Venê Casagrande na manhã desta quarta-feira (29).

Segundo o jornalista, a negociação está bem encaminhada. O atacante pertence ao Volta Redonda, do Rio de Janeiro, e irá renovar seu vínculo com os cariocas para acertar contrato de empréstimo por um ano com o Coxa.

No Coritiba, caso acerte contrato, Alef Manga deverá jogar ao lado de Igor Paixão e Léo Gamalho no ataque. Waguininho deixou o clube ao final da Série B, sem acordo para renovar o contrato.

Carreira

Alef Manga tem 27 anos e foi revelado no Bandeirante-SP. Teve uma passagem pelo Cascavel CR, em 2017, com nove gols marcados em dez partidas disputadas. Em 2018, jogou pelo FC Cascavel e pelo Maringá. Teve uma passagem pelo Oliveirense, de Portugal antes de retornar ao Brasil, para atuar por Resende, Coruripe e ASA.

Seu maior destaque foi no Volta Redonda, nas temporadas de 2020 e 2021, quando disputou 24 partidas e marcou 18 gols, antes de ser emprestado ao Goiás, para a disputa da Série B. No Esmeraldino, foram 34 partidas disputadas, dez gols marcados e quatro assistências distribuídas.

Além de Alef Manga o Coritiba tem acerto encaminhado com o atacante Pablo García, 22 anos, que está em final de contrato com o Nacional, do Uruguai; e com o meia Régis, 29 anos, ex-Guarani.

O Coritiba está de férias após o final da temporada. A reapresentação dos atletas será dia 3 de janeiro. A estreia no Campeonato Paranaense será dia 22 de janeiro, às 16h, contra o Cianorte, no Couto Pereira.