Futebol

Meia Thonny Anderson embarca para assinar com o Coritiba

Meia, de 24 anos, atualmente no Red Bull Bragantino, desembarca na quarta-feira (2) em Curitiba para realizar exames médicos e firmar contrato de empréstimo por uma temporada

Guilherme
Guilherme Almeida
Meia Thonny Anderson embarca para assinar com o Coritiba
(Foto: Ari Ferreira/Red Bull Bragantino)

25 de janeiro de 2022 - 17:36 - Atualizado em 25 de janeiro de 2022 - 17:36

O Coritiba está próximo de ter o sétimo reforço para a temporada. Trata-se do meia Thonny Anderson, 24 anos, que pertence ao Red Bull Bragantino.

O jogador desembarca na quarta-feira (26) em Curitiba, para realizar os exames médicos e firmar o contrato de empréstimo até o final de 2022.

A negociação entre Thonny Anderson e Curitiba vinha acontecendo há alguns dias. Caso feche contrato, o meia será mais opção para o elenco de Gustavo Morínigo.

Para a posição, o Coritiba contratou Régis, que fez sua estreia na vitória contra o Cianorte, pela estreia do Campeonato Paranaense. No entanto, o jogador também pode atuar pelos lados do campo, como um falso nove.

Carreira

Thonny Anderson teve uma passagem pelas categorias de base do São Paulo, mas se profissionalizou no Cruzeiro, em 2018. Emprestado posteriormente ao Grêmio, foi adquirido em definitivo pelos gaúchos como parte da negociação com o lateral-direito Edilson.

Sem espaço em Porto Alegre, foi emprestado para o Athletico em 2019, pelo qual teve seu melhor desempenho. Em 27 partidas, foram quatro gols marcados e participação importante nos títulos da J.League/Conmebol e da Copa do Brasil.

O destaque fez o Red Bull Bragantino pagar R$ 13 milhões ao Grêmio para contratar o jogador em definitivo. No entanto, conviveu com lesões, que o fizeram jogar apenas 16 jogos em 2020, com um gol marcado. Em 2021, foi emprestado ao Bahia, pelo qual jogou 22 partidas, também com um gol anotado.

Ainda sem Thonny Anderson, o Coritiba se prepara para a segunda rodada do Campeonato Paranaense. Na quinta-feira (27), o Coxa encara o Operário, no Germano Krüger, às 21h30.