Futebol

Coritiba pode fechar a contratação do meia Régis nos próximos dias

Coxa pediu uma resposta sobre a proposta feita ao meia; staff do jogador espera fechar até o final da semana

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba pode fechar a contratação do meia Régis nos próximos dias
Régis, em partida contra o Coritiba, na última Série B (Foto: Rogério Capela/Guarani FC)

28 de dezembro de 2021 - 15:38 - Atualizado em 28 de dezembro de 2021 - 15:38

O Coritiba avançou na negociação com o meia Régis, 29 anos, que defendeu o Guarani na última Série B. Segundo divulgado pela jornalista Nadja Mauad, na manhã desta terça-feira (28), o Coxa pediu uma resposta sobre a proposta feita, e o staff do jogador espera fechar até o final da semana.

O contrato do meia com o Bugre encerrou no final da disputa da segunda divisão, e não foi renovado. O Vasco chegou a sondar o atleta, mas as conversas não progrediram.

O interesse do Coritiba em Régis existe desde a Série B, e a diretoria vem conversando para trazer o jogador, que foi um dos destaques do Guarani na competição. Pelo time campineiro, foram nove gols e dez assistências em 29 partidas disputadas.

Além do Bugre, o meia, revelado na base do São Paulo, também defendeu Chapecoense, Sport, Palmeiras, Bahia, Al-Wehda, da Arábia Saudita, Corinthians e Cruzeiro. Sua melhor temporada foi em 2017, no Tricolor Baiano, quando disputou 49 partidas, com 13 gols marcados e cinco assistências distribuídas.

O Coritiba ainda não anunciou nenhum reforço oficialmente, mas além de Régis, outro que deverá pintar no Alto da Glória será o atacante Pablo García, 22 anos, que está em fim de contrato com o Nacional, do Uruguai. Além deles, a diretoria planeja um “pacotão” com cinco reforços para a primeira semana de janeiro.

De férias após o término da Série B, o Coritiba se reapresenta no dia 3 de janeiro, para iniciar a pré-temporada de olho na estreia no Campeonato Paranaense, dia 22 de janeiro, às 16h, contra o Cianorte, no Couto Pereira.