Futebol

Operário vence o Coritiba por 2 a 1 e soma a segunda vitória no Campeonato Paranaense

Felipe Garcia e Marcelo, de pênalti, marcam os gols do Fantasma, que segue com 100% de aproveitamento; Henrique descontou para o Coxa, que sofreu o primeiro revés no estadual

Guilherme
Guilherme Almeida
Operário vence o Coritiba por 2 a 1 e soma a segunda vitória no Campeonato Paranaense
Coxa foi superado pelo Fantasma em Ponta Grossa (Foto: Reprodução/Coritiba)

27 de janeiro de 2022 - 23:28 - Atualizado em 27 de janeiro de 2022 - 23:28

Na noite desta quinta-feira (27), Operário Coritiba se enfrentaram, no Estádio Germano Krüger, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense.

Apesar de não ter sido um jogo tão movimentado, o Fantasma conseguiu ser mais efetivo, para sair com os três pontos. Felipe Garcia, aos 19 minutos do primeiro tempo, e Marcelo, aos quatro da segunda etapa, marcaram os gols da vitória dos operarianos, que mantém o tabu de onze anos sem ser derrotado pelo rival, em Vila Oficinas. Henrique, aos 23 minutos do segundo tempo, descontou para o Coxa, que perde a invencibilidade no estadual.

Com o resultado, o Operário permanece na terceira colocação, agora com seis pontos, enquanto o Coritiba, cai para o sexto lugar, com três unidades.

Na próxima rodada, a terceira da competição, o Fantasma vai até Paranaguá, encarar o Rio Branco, no Estádio Gigante do Itiberê, no domingo (30), às 20h. No mesmo dia e horário, o Coxa vai até Francisco Beltrão, enfrentar o União, no Estádio Anilado.

OPERÁRIO 2 X 1 CORITIBA

O Operário começou a partida tomando as iniciativas. Disposto a aproveitar o fator casa, o Fantasma pressionou em busca do gol. Marcelo e Rodrigo Pimpão tentaram, mas não tiveram sorte. Não foi o caso de Felipe Garcia, que mostrou oportunismo para abrir o placar.

Aos 19, o atacante aproveitou rebote de Alex Muralha, após chute de Rodrigo Pimpão, e colocou a bola no fundo das redes. Após o gol, os donos da casa passaram a controlar a partida, e não levaram mais perigo à meta do Coritiba, que por sua vez, tinha dificuldades para chegar ao gol de Simão. O Coxa só foi assustar aos 43, em finalização de Igor Paixão, defendida pelo arqueiro do Fantasma, que garantiu a vantagem parcial.

Logo no início da segunda etapa, aos quatro minutos, o Operário ampliou o placar. Felipe Garcia cruzou e Marcio Silva colocou a mão na bola. A arbitragem marcou penalidade máxima. Marcelo cobrou forte, no canto, sem chances para Alex Muralha.

Atônito, o Coritiba parecia sem forças para reagir. No entanto, o Coxa conseguiu descontar aos 23 minutos. Luizão finalizou, Simão deu rebote, e Henrique mandou de peixinho para o fundo das redes.

Após o gol, a partida ficou aberta, e as duas equipes se lançaram ao campo ofensivo, porém, apesar da disposição apresentada, nenhum gol foi marcado, e o placar acabou mesmo em 2 a 1 para os donos da casa.

Ficha Técnica
Campeonato Paranaense
Segunda rodada

Operário: Simão; Arnaldo (Romário 2ºT/27″), Reniê, Willian Machado e Fabiano; André Lima, Pavani (Pio 2ºT/33″) e Marcelo (Gustavo Lopes 2ºT/33″); Lucas Mendes, Felipe Garcia e Rodrigo Pimpão (Thales 2ºT/36″)
Técnico: Ricardo Catalá
Gols: Felipe Garcia (1ºT/19″); Marcelo (2ºT/04″)
Cartões amarelos: André Lima (1ºT/29″); Felipe Garcia (1ºT/47″); Lucas Mendes (2]T/39″)

Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael 2ºT/17″), Marcio Silva, Henrique e Egídio; Willian Farias, Matheus Salles (Val 2ºT/14″) e Robinho (Régis 2ºT/16″); Pablo García (Luizão 2ºT/00″), Igor Paixão e Alef Manga (Nathan 2ºT/45″)
Técnico: Gustavo Morínigo
Gols: Henrique (2ºT/23″)
Cartões amarelos: Robinho (1ºT/48); Marcio Silva (2ºT/04″); Régis (2ºT/16″); Val (2ºT/17″)

Local: Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR)
Data: 27/01/2022
Horário:
 21h30
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Wagner Junior Bonfim Ledo (PR)