Futebol

Coritiba perde para o Botafogo por 1 a 0 no Couto Pereira

Mesmo com a derrota o Verdão permanece na liderança da Série B

Mariana
Mariana Becker
Coritiba perde para o Botafogo por 1 a 0 no Couto Pereira
(Créditos: Rui Santos/Futepresspr)

27 de agosto de 2021 - 23:26 - Atualizado em 27 de agosto de 2021 - 23:35

Jogando pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, Coritiba e Botafogo se enfrentaram na noite desta sexta-feira (27), no Couto Pereira. A equipe carioca venceu pelo placar de 0 a 1. Mesmo com o revés o Verdão permanece na liderança da competição, mas vê o Goiás, segundo colocado, se aproximar com apenas um ponto a menos.

A próxima rodada será de confronto paranaense na Série B, o Coxa vai a Londrina enfrentar o Tubarão. Partida está marcada para quarta-feira (01), às 21h30, no estádio do Café. Duelo será marcado pela situação oposta que vivem as equipes. O Londrina está na zona de rebaixamento com apenas 20 pontos conquistados, quase metade do que o alviverde já acumulou na competição até o momento.

Coritiba 0 x 1 Botafogo

O primeiro tempo foi bem equilibrado, as duas equipes se alternaram pressionando no ataque, o Coritiba aproveitou os contra-ataques em velocidade para fazer as jogadas mais perigosas, assim foi a melhor oportunidade dos donos da casa abrirem o placar na etapa inicial. O Coxa roubou a bola, carregou na velocidade e Igor Paixão chutou procurando o canto direito, bola passou muito rente a trave e saiu pela linha de fundo.

Mas foi o Botafogo que saiu na frente, em um momento em que a equipe pressionava mais, aos 37 minutos, Chay fez cruzamento da direita e achou Navarro livre no segundo pau, jogador cabeceou sem dar chances para o goleiro Wilson.

Na etapa complementar, o Verdão tentou reagir no jogo, se manteve com a maior posse de bola e criando mais jogadas de perigo. Mas depois dos 20 minutos não diminuiu o ritmo e deu mais espaço para o adversário. Igor Paixão até meteu uma bola que passou, novamente, triscando o travessão, mas acabou indo pela linha de fundo. Placar permaneceu inalterado até o fim do jogo.

Série B
21ª rodada

CORITIBA 0 x 1 BOTAFOGO

Coritiba: Wilson; Natanael, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Val e Robinho; Igor Paixão, Waguininho e Léo Gamalho
Técnico: Gustavo Morínigo
Cartões Amarelo:
Gols:

Botafogo: Diego Loureiro; Borges, Kanu, Joel Carli e Jonathan Silva; Pedro Castro, Barreto e Chay; Warley, M. Antonio e Navarro.
Técnico: Enderson Moreira
Cartões Amarelos:
Gols: Navarro

Data: 27 de agosto de 2021
Local:  Estádio da Major Antônio Couto Pereira, Curitiba (PR)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)