Futebol

Coritiba nunca perdeu para o Fortaleza jogando no Couto Pereira

Equipes se enfrentam na capital paranaense oito vezes, com cinco vitórias do Coxa e três empates; partida será neste domingo (03), às 18h

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba nunca perdeu para o Fortaleza jogando no Couto Pereira
No último confronto disputado em Curitiba, equipes ficaram no 0 a 0 (Foto: Reprodução/Coritiba)

2 de julho de 2022 - 16:05 - Atualizado em 2 de julho de 2022 - 16:05

Em busca da reabilitação na Série A do Campeonato Brasileiro, o Coritiba terá uma motivação extra para o duelo contra o Fortaleza, no domingo (03), às 18h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada. O Coxa defenderá um tabu diante do rival.

Até hoje, as equipes se enfrentaram 17 vezes, em partidas válidas pelas Séries A e B do Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. A vantagem é do Coxa, que venceu sete vezes, contra cinco triunfos do Leão do Pici e outros cinco empates.

Porém, jogando em Curitiba, a vantagem é toda do Coritiba, que jamais perdeu para o Fortaleza jogando no Couto Pereira, palco do jogo deste final de semana. Nos oito jogos disputados na capital, foram três empates e cinco vitórias do Coxa.

Último confronto

Porém, no último duelo disputado na capital, não houve vencedor. O duelo pelo primeiro turno da Série A de 2020, que curiosamente também foi na 15ª rodada, terminou empatado por 0 a 0.

Já pelo segundo turno, na 34ª rodada, o Fortaleza levou a melhor, e venceu o Coritiba por 3 a 1, gols marcados pelos atacantes Wellington Paulista e David e pelo zagueiro Nathan Silva, contra. O atacante Ricardo Oliveira descontou para o Coxa.

O destaque dessa partida ficou por conta do pênalti defendido nos acréscimos pelo meia Martín Sarrafiore, que entrou no gol após Wilson ser expulso e impediu que Welligton Paulista marcasse.

Provável escalação

Para a partida, o técnico Gustavo Morínigo terá, ao menos, dois desfalques para escalar o Coritiba. Suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Guilherme Biro e o atacante Igor Paixão, desfalcam a equipe. Em seus lugares, devem entrar Diego Porfírio e Fabrício Daniel, respectivamente. O restante do time deverá ser o mesmo que perdeu para o Internacional, na última rodada.

Com isso, uma provável escalação tem: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Diego Porfírio; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Fabrício Daniel, Léo Gamalho e Alef Manga.

Coritiba e Fortaleza se enfrentam neste domingo (03), às 18h, no Couto Pereira, pela 15ª rodada da Série A. O Coxa é o 16º colocado, com 15 pontos, enquanto o Leão do Pici aparece na lanterna da competição, com apenas 10 pontos.