Futebol

Coritiba negocia a extensão de contrato do zagueiro Henrique

Contrato atual do zagueiro vai até maio de 2023, mas diretoria trabalha para renovar até o final da temporada; Henrique é um dos pilares do time de Gustavo Morínigo

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba negocia a extensão de contrato do zagueiro Henrique
Henrique é um dos pilares do elenco coxa-branca (Foto: Reprodução/Coritiba)

28 de janeiro de 2022 - 15:16 - Atualizado em 28 de janeiro de 2022 - 15:16

O Coritiba está próximo de acertar a extensão de contrato com o zagueiro Henrique, 35 anos e um dos pilares da equipe do técnico Gustavo Morínigo. A informação foi divulgada pelo ge.globo nesta sexta-feira (28).

O zagueiro tem contrato com o Coxa até maio de 2023, e a ideia da direção é renovar até o final da próxima temporada.

Identificação

Henrique é bastante identificado com o Coxa. Revelado no Couto Pereira, em 2007, quando foi campeão da Série B, ele voltou em maio do ano passado para ajudar o clube na caminhada na segunda divisão.

Titular ao lado de Luciano Castán, o zagueiro formou uma das melhores defesas da Série B, e foi um dos pilares da equipe que conquistou o acesso. Foram 32 jogos disputados e um gol marcado.

Na atual temporada, o zagueiro permanece titular absoluto de Gustavo Morínigo. Na derrota contra o Operário, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense, Henrique marcou o gol de honra do Coritiba.

Além de Henrique, o Coxa também acertou as renovações de contrato do volante Val, também até o fim de 2023; e do atacante Igor Paixão, até o final de 2024.

O Coritiba volta a campo no Campeonato Paranaense no domingo (30), às 20h, em Francisco Beltrão, contra o União, no Estádio Anilado, pela terceira rodada.