Futebol

Gol marcado contra o Confiança foi o primeiro de William Alves pelo Coritiba

Contratado em maio, atacante conviveu com lesões, e ainda não tinha conseguido marcar pelo Coxa

Guilherme
Guilherme Almeida
Gol marcado contra o Confiança foi o primeiro de William Alves pelo Coritiba
Willian Alves salvou um ponto precioso para o Coxa (Foto: Reprodução/Coritiba)

29 de setembro de 2021 - 15:17 - Atualizado em 29 de setembro de 2021 - 15:17

O atacante Willian Alves enfim desencantou pelo Coritiba. E foi logo um gol importante, aos 45 minutos do segundo tempo, que garantiu o empate contra o Confiança, na terça-feira (28) pela 27ª rodada da Série B, e que garantiu um importante ponto para o Coxa, que segue muito próximo do acesso à Série A.

Contratado em maio, Willian Alves ainda não havia tido seu grande jogo com a camisa coxa-branca. Ele conviveu com algumas lesões, e ficou dois meses afastado (sua última partida havia sido na derrota contra o Operário), em 25 de julho.

Contra os sergipanos, o atacante entrou aos 32 minutos do segundo tempo, no lugar do volante Willian Farias, e conseguiu garantir o empate e a sequência de seis jogos de invencibilidade do Coritiba.

“Momento único”

Após a partida, Willian Alves comentou sobre a sensação por ter marcado pela primeira vez com a camisa do Coritiba. O tento também quebrou um jejum pessoal vivido pelo atacante. Fazia mais de um ano que ele não marcava. A última vez tinha sido pelo Al-Faisaly, da Arábia Saudita, em 09 de setembro de 2020.

 “Momento único, felicidade define. Atacante vive de gol. Eu preferia a vitória, mas é um ponto importante para nossa caminhada”.

Com o empate contra o Confiança, o Coritiba segue na liderança isolada da Série B, com 53 pontos. São seis de vantagem para o Botafogo, que ainda joga hoje contra o Vitória, no Barradão, às 21h30.

Os cariocas podem diminuir a desvantagem para três pontos. A distância para o Goiás, quinto colocado, é de oito pontos. O Coxa segue com 97,8% de chance de acesso e 59,9% de chance de título, segundo o site “Chance de gol”.

A próxima partida do Coritiba será na segunda-feira (04), às 20h, contra o Remo, no Estádio Baenão, pela 28ª rodada da Série B.