Futebol

Coritiba se aproxima da contratação do lateral-direito Warley, ex-Botafogo

Jogador de 22 anos, que também pode atuar como atacante, foi um dos destaques na campanha do título da Série B na última temporada; ele chega para suprir a ausência de Natanael, contundido

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba se aproxima da contratação do lateral-direito Warley, ex-Botafogo
Warley está próximo de ser contratado pelo Coritiba (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

9 de fevereiro de 2022 - 15:31 - Atualizado em 9 de fevereiro de 2022 - 15:31

O Coritiba está próximo de acertar com mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito Warley, 22 anos, e que foi campeão da última Série B atuando pelo Botafogo.

A informação foi divulgada pelo Lance! na manhã desta quarta-feira (09). O jogador chegaria para suprir a ausência de Natanael, que fraturou a fíbula e será desfalque de quatro a cinco meses.

No momento, o Coritiba tem apenas Matheus Alexandre para a posição. A contratação de Warley, por ora, fecharia o elenco para a disputa do Campeonato Paranaense. O jogador também pode atuar como atacante.

Mais sobre ele

Warley foi revelado no Santa Cruz, pelo Santa Cruz, em 2019, quando disputou dez partidas, antes de ser emprestado ao CSA. No clube alagoano, foram outros 13 jogos na Série A. Em 2020, assinou em definitivo com o Botafogo, pelo qual atuou nas últimas duas temporadas. Foram 67 jogos disputados, com seis gols marcados e oito assistências distribuídas.

Após o final da última Série B, o Botafogo tentou renovar o contrato com Warley, mas como o atleta estava valorizado, o negócio acabou não sendo fechado.

Ainda sem Warley, o Coritiba entra em campo nesta quarta-feira (09), às 19h, contra o Londrina, no Estádio do Café, pela sexta rodada do Campeonato Paranaense.