O Coritiba já está a caminho de Goiânia, onde irá encarar o Goiás, na próxima quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio da Serrinha, pela 35ª rodada da Série B, naquela que será mais uma decisão valendo o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro.

A delegação coxa-branca não chegou a retornar para Curitiba após a derrota de sábado (06), por 2 a 1 contra o Náutico. Após a partida contra o Timbu, o elenco permaneceu m Recife, de onde embarcou na manhã desta segunda-feira (08), rumo ao Centro Oeste.

Para a partida contra o Goiás, o técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o volante Gustavo Bochecha, suspenso para as duas próximas partidas, devido ao segundo cartão amarelo e a consequente expulsão, após discussão com o meia Jean Carlos, do Náutico, que também foi expulso no lance.

Os 23 jogadores relacionados pelo Coritiba para o duelo são os mesmos que permaneceram em Recife (confira a lista completa ao final da matéria)

O treinador do Coxa ainda realizará atividades na capital goiana antes da partida. Nelas, ele deverá definir o time que entrará em campo contra o Goiás.

Acesso pode acontecer quarta-feira

Apesar de ter perdido a liderança para o Botafogo, após 17 rodadas no posto mais nobre da competição, o Coritiba pode enfim concretizar o seu acesso à Série A nesta quarta-feira. Para isso, no entanto, é necessário uma combinação de resultados.

Naturalmente, o Coxa precisa vencer o Goiás, para alcançar o número mágico do acesso, no caso, 64 pontos. Com isso, a equipe somaria 18 vitórias na competição. Os goianos, já ficariam para trás, pois permaneceriam com 55 pontos, mas não conseguiriam ultrapassar pelo número de vitórias.

Além da equipe Goiana, também brigam pelo acesso, CSA, CRB e Guarani. Para o acesso do Coritiba acontecer já nesta rodada, necessariamente, duas destas equipes precisam perder.

O CSA, com 54 pontos, joga nesta segunda-feira (08), contra o Avaí, em mais um confronto direto. O Coxa precisa que os alagoanos percam, pois poderiam chegar no máximo a 63 pontos. Em caso de empate, a equipe ainda poderia ultrapassar no critério de vitórias.

O CRB, outro time alagoano na briga, enfrenta o Londrina, também na quarta-feira (10). O Galo, que também tem 54 pontos, pode perder ou até mesmo empatar, que não alcançaria o Coritiba em nenhum dos critérios.

Por fim, o Guarani com 53 pontos, precisa perder ou empatar o duelo contra o lanterna e já rebaixado Brasil de Pelotas. Em caso de vitória, o Bugre ainda pode ultrapassar o Coxa nas últimas três rodadas.

Goiás e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 21h30, no Estádio da Serrinha, pela 35ª rodada da Série B. O Coxa agora é o vice-líder, com 61 pontos. Já o Esmeraldino é o quarto colocado, com 55 pontos.

Confira os relacionados

Goleiros:
Alex Muralha, Marcão e Wilson;

Defensores:
Guilherme Biro, Henrique, Luciano Castan, Marcio Silva, Matheus Alexandre, Natanael, Romário e Wellington Carvalho

Meias:
Jhony, Matheus Sales, Robinho, Val e Willian Farias;

Atacantes:
Gui Azevedo, Igor Paixão, João Vitor, Léo Gamalho, Rafinha, Waguininho e William Alves.

8 nov 2021, às 15h03.
Mostrar próximo post
Carregando