A torcida do Coritiba está especialista em fazer cálculos. Nunca a calculadora (e os secadores) estarão tão ligados e funcionando quanto neste final de semana. Com apenas mais três rodadas para o término da Série B, o Verdão terá nova oportunidade de conquistar o acesso neste final de semana.

Após a derrota para o Goiás, na última rodada, o Coxa poderá atingir o número mágico de 64 pontos para o acesso em caso de vitória contra o lanterna e já rebaixado Brasil de Pelotas, no domingo (14), às 18h15, no Couto Pereira, pela 36ª rodada. No entanto, para terminar a rodada garantindo na elite, a equipe precisa de uma combinação de resultados.

Vencer e secar

Além, obviamente, de precisar vencer o duelo contra o time gaúcho, o Coritiba terá que ligar o secador para quatro equipes: Goiás, CRB, Guarani e CSA. Para subir, necessariamente, três destes concorrentes precisam tropeçar.

É bom frisar que, independentemente de vencer o Brasil de Pelotas, o Coxa só comemorará efetivamente a conquista do possível acesso na segunda-feira (15), após o complemento da rodada.

O Goiás, quarto colocado com 58 pontos, será o último time a entrar em campo, na segunda (15), às 20h, contra o Remo, no Estádio Baenão. O Coritiba precisa que o Esmeraldino perca seu duelo contra os paraenses.

O CRB, quinto colocado com 57 pontos, enfrentará o Brusque, também na segunda, mas às 16h, no Estádio Augusto Bauer. Neste caso, o Coxa torce por empate ou derrota, que impossibilitariam o clube alagoano de alcançar a pontuação.

Sexto colocado, com 56 pontos, o Guarani faz um duelo direto e decisivo contra o terceiro colocado, Avaí, neste sábado (13), às 16h, no Estádio Brinco de Ouro. O Bugre, necessariamente, precisa empatar ou perder a partida.

Por fim, o CSA, sétimo colocado com 55 pontos, será o primeiro a entrar em campo, nesta sexta-feira (12), às 19h, contra o Confiança, penúltimo colocado. Neste cenário, o Coritiba precisa que os alagoanos também não triunfem. Ou seja, empate ou derrota são bem vindos.

Em resumo: para comemorar o acesso à Série A na segunda-feira, o Coritiba precisa vencer o Brasil de Pelotas, e torcer que pelo menos três dos adversários tropecem. CRB, Guarani e CSA não podem vencer, enquanto o Goiás precisa perder.

Em relação ao título, a briga continua totalmente aberta, após o empate do Botafogo contra a Ponte Preta, na quinta-feira (11). O Fogão lidera, com 63 pontos, dois na frente do Coritiba.

A partida contra o Brasil de Pelotas será domingo (14), às 18h15, no Couto Pereira, pela 36ª rodada da Série B. A diretoria espera casa cheia, após a promoção de ingressos anunciada durante a semana.

12 nov 2021, às 15h45. Atualizado às 15h46.
Mostrar próximo post
Carregando