Futebol

Atacante Neilton retorna ao Coritiba após empréstimo para o Sport

Atacante conviveu com lesões e não conseguiu ter destaque na equipe pernambucana; foram 19 jogos disputados e dois gols marcados

Guilherme
Guilherme Almeida
Atacante Neilton retorna ao Coritiba após empréstimo para o Sport
Neilton será opção no Coxa em 2022 (Foto: Divulgação/Coritiba)

29 de novembro de 2021 - 20:48 - Atualizado em 29 de novembro de 2021 - 20:48

O Coritiba já tem um primeiro “reforço” para à próxima temporada. Trata-se de um velho conhecido da torcida. É o atacante Neilton, 27 anos, que estava emprestado ao Sport Recife, para a disputa da Série A. Após o término da competição, o jogador irá retornar ao Coxa, que definirá o seu futuro. A informação é da Rede Coxa.

O atacante, que chegou ao clube pernambucano em março, não conseguiu ter muito destaque. Convivendo com lesões, e sem atuar desde julho, Neilton fez apenas 19 jogos pela equipe, sendo 14 como titular, com dois gols marcados e uma assistência distribuída.

Passagem sem detaque

Contratado pelo Coritiba em 2020, para a disputa da Série A, Neilton não teve muito destaque com a camisa alviverde. Ao todo, o atacante disputou 24 partidas, com apenas um gol marcado, na derrota contra o Botafogo, pela 26ª rodada da competição. Ele também deu quatro assistências.

Ao fim da temporada, com o rebaixamento do Coxa para a segunda divisão, o atacante acabou sendo emprestado ao Sport Recife, pois estava sem espaço no elenco. O seu futuro em 2022, ainda é incerto.

O Coritiba se despediu da temporada e da Série B na última sexta-feira (26), com a derrota, de virada, para a Ponte Preta, por 3 a 2, no Moisés Lucarelli. O Coxa terminou a competição na terceira colocação, com 64 pontos.