Futebol

Coritiba anuncia o lateral-direito Nathan, emprestado pelo São Paulo

Revelado nas categorias de base do Tricolor Paulista, jogador de 19 anos, ficará no Coxa até março de 2023

Gazeta
Gazeta Esportiva Por Guilherme Almeida
Coritiba anuncia o lateral-direito Nathan, emprestado pelo São Paulo
Nathan assinou com o Coxa até março de 2023 (Foto: Reprodução/Coritiba)

13 de abril de 2022 - 08:36 - Atualizado em 13 de abril de 2022 - 11:20

Na terça-feira (12), último dia da janela de transferências no futebol nacional, o Coritiba conseguiu acertar com mais um reforço. Trata-se do lateral-direito Nathan, 19 anos, revelado no São Paulo. Pelo acordo estabelecido na negociação, o jovem ala permanece emprestado ao Coxa até o fim do Campeonato Paranaense de 2023, com opção de compra.

O jogador foi um dos destaques do São Paulo na campanha da última Copa São Paulo. Na equipe profissional, ele atuou no Campeonato Paulista e chegou a ser inscrito por Rogério Ceni na Copa Sul-Americana – para ir ao Coxa, renovou contrato com o Tricolor Paulista até o  final de 2024.

Na despedida do São Paulo, Nathan agradeceu ao período que permaneceu na equipe, e também projetou o futuro dele no Coritiba.

“Sou muito grato ao São Paulo por tudo que o clube me proporcionou, pelo jogador que me tornei com a formação em Cotia e também no profissional. Fica aqui minha gratidão a todos. Agora, sigo para um novo capítulo na minha carreira, com muita motivação”.

“O Coritiba começa o Brasileiro após conquistar o Estadual e o projeto é muito interessante. Foi isso que me chamou atenção. Vou poder dar continuidade na carreira e espero dar meu máximo aqui para podermos conquistar grandes coisas ainda em 2022”.

A lateral-direita era o principal alvo da direção do Coritiba nos últimos dias da janela de transferência. Sem Natanael, que se recupera de lesão, o Coxa tem apenas Matheus Alexandre e Warley à disposição. Nathan chegará para disputar posição com ambos.

Após a estreia com vitória na Série A, o Coritiba se prepara para a segunda rodada da competição. No próximo domingo (17), às 11h, o desafio será diante do Santos, na Vila Belmiro.