Futebol

Coritiba abre a semana de treinamentos, de olho no jogo contra o Vila Nova

Após folga no final de semana, elenco do Coxa voltou aos trabalhos. Rodada favorável deixa o time em situação confortável na busca pelo acesso

Guilherme
Guilherme Almeida
Coritiba abre a semana de treinamentos, de olho no jogo contra o Vila Nova
Elenco iniciou a semana de treinamentos, para encarar o Vila Nova (Foto: Reprodução/Coritiba)

13 de setembro de 2021 - 15:32 - Atualizado em 13 de setembro de 2021 - 15:32

O Coritiba abriu nesta segunda-feira (13), a semana de preparação, para a partida contra o Vila Nova, na sexta-feira (17), às 19h, no Couto Pereira, pela 24ª rodada da Série B.

Após o final de semana de folga, os jogadores do Coxa se reapresentaram nesta manhã no CT Bayard Osna, para dar continuidade nos trabalhos com o elenco. A comissão técnica de Gustavo Morínigo comandou trabalhos técnicos com todo o grupo.

O treinador do Coritiba irá montar a equipe durante a semana. O único desfalque certo será o lateral-esquerdo Guilherme Biro, que cumprirá suspensão automática, após levar o terceiro cartão amarelo na vitória contra o Brusque. Romário entra em seu lugar.

Rodada favorável

Os resultados da 23ª rodada foram favoráveis ao Coritiba, que se manteve tranquilo na liderança da Série B, 45 pontos, e com uma distância confortável para o Avaí, quinto colocado, com 37 pontos.

O vice-líder agora é o Goiás, que venceu o duelo direto contra o CRB, e tem 42 pontos. Os alagoanos, por sua vez, caíram para o quarto lugar, com 40 pontos, enquanto o Botafogo é o terceiro, com 41 pontos.

Mesmo que seja derrotado pelo Vila Nova, o Coritiba não tem chance de perder a liderança, por ter duas vitórias a mais que o Goiás. O Coxa terminou a 23ª rodada com 95% de chances de acesso à Série A, segundo o site “Chance de gol”.

A partida contra os goianos, pela 24 rodada da Série B, será na sexta-feira (17), às 19h, no Couto Pereira.