Futebol

Corinthians sobe oferta e agenda reunião com Gabriel Pereira para este sábado

Gazeta
Gazeta Esportiva

30 de outubro de 2021 - 05:00 - Atualizado em 30 de outubro de 2021 - 05:15

A negociação entre Corinthians e Gabriel Pereira vai ganhar um novo capítulo neste sábado e deve ter um desfecho, no máximo, até domingo.

A Gazeta Esportiva apurou que o clube enviou ao empresário do atacante, nessa sexta-feira, uma nova oferta para renovação contratual. O atual vínculo se encerra em março de 2022.

Uma reunião entre a diretoria corintiana e o jogador vai acontecer logo após o treino deste sábado, e a esperança é de que GP dê sua resposta final.

A fim de encerrar a novela que se criou sobre o assunto, o Corinthians melhorou a proposta que havia apresentado há algumas semanas, apesar de manter a política de não extrapolar o planejamento financeiro pré-estabelecido para a temporada.

Internamente, o entendimento é de que salário e tempo de contrato não devem ser empecilhos para as assinaturas. O clube, inclusive, trabalha com uma margem para negociação do período, que pode ficar entre três e quatro anos.

O grande problema está relacionado às luvas, valor que, normalmente, entra como uma espécie de comissão para ser repassada, ao menos em parte, ao empresário do atleta.

O Corinthians pretende convencer GP de todas as vantagens que o novo vínculo pode lhe proporcionar, não apenas na parte financeira, mas também espera que o jogador e seu empresário cedam quanto a pedida inicial. O valor das luvas é o último obstáculo a ser superado na conversa.

Se tudo correr bem, Gabriel Pereira renovará seu contrato e seguirá sua sequência no time titular do Corinthians.

Mas, se não houver consenso, o clube deve afastar GP imediatamente por entender que não pode ser usado como vitrine para um jogador que não pretende ficar, e que estará negociando com outras equipes para sair de graça ,em março.

Como a Gazeta revelou, o técnico Sylvinho foi avisado sobre as possibilidades e, durante toda a semana, preparou o time para enfrentar a Chapecoense tanto com GP quanto sem sequer ter o atacante à disposição. A partida vai acontecer às 21h30 de segunda-feira, na Neo Química Arena, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.