Futebol

Corinthians não vence o Sport em Recife há mais de cinco anos

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de outubro de 2021 - 09:00 - Atualizado em 9 de outubro de 2021 - 09:15

O Corinthians retorna aos gramados para tentar manter a boa fase já neste sábado. Os Alvinegros fazem duelo contra o Sport às 16h30 (de Brasília), na Arena Pernambuco.

Entretanto, para conquistar a vitória, a equipe precisará dar fim a uma sequência negativa diante do Leão longe de seus domínios. O Timão não derrota o Sport em Recife há mais de cinco temporadas.

O último triunfo do Corinthians na casa do rubro-negro pernambucano aconteceu no dia 29 de maio de 2016. Na ocasião, o time de Itaquera venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Lucca e Marquinhos Gabriel.

Desde então, os Alvinegros visitaram o Sport em mais três oportunidades e faturaram duas derrotas e um empate. O time ainda sofreu três gols e marcou apenas um.

Por outro lado, o Corinthians tem como trunfo o bom desempenho fora de casa no Campeonato Brasileiro. Os comandados de Sylvinho são os melhores visitantes da competição e possuem 58,3% de aproveitamento (cinco vitórias, seis empates e apenas uma derrota).

Já o Sport tem tido dificuldades para exercer sua força na condição de mandante. Os pernambucanos têm somente 27,7% de aproveitamento dentro de seus domínios e apresentam o segundo pior desempenho do Brasileirão em casa, ficando só à frente da lanterna Chapecoense, com 11,1%.