Futebol

Corinthians e Santos se encontram em primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil em Itaquera

O clássico de ida das oitavas de final será nesta quarta-feira (22), às 21h30, na Neo Química Arena

Gazeta
Gazeta Esportiva Por Guilherme Almeida
Corinthians e Santos se encontram em primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil em Itaquera
Promessa de jogão em Itaquera (Foto: Divulgação / Twitter Santos)

21 de junho de 2022 - 22:28 - Atualizado em 21 de junho de 2022 - 22:28

Iniciando a decisão por uma vaga nas quartas de final na Neo Química Arena, o Corinthians recebe o Santos nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil, às 21h30 (de Brasília). O jogo da volta, sem critério do gol fora de casa, será na Vila Belmiro, no dia 13 de julho.

O Timão busca uma revanche diante do rival praiano por conta da eliminação na mesma fase da competição em 2015, quando outro rival, o Palmeiras, acabou levando a taça em cima do Peixe na grande final. Foi o único mata-mata entre os clubes no torneio.

Para o duelo, a certeza é de que o técnico Vítor Pereira não poderá contar com Paulinho, fora da temporada por conta de rompimento do ligamento do joelho, e Maycon, com lesão de grau 3 no músculo da coxa.

Há, também, algumas dúvidas para o clássico na Copa do Brasil, casos de Gil, que foi substituído com dores na vitória do clube sobre o Goiás, no último domingo; Willian, que acabou cortado do confronto por conta de desconforto muscular; e Bruno Melo, que testou positivo para covid-19.

Por outro lado, VP terá o retorno do zagueiro João Victor, que foi relacionado após recuperação de entorse no tornozelo. Ele pode ganhar alguns minutos no clássico. Gustavo Silva, recuperado de covid, e Júnior Moraes, que teve quadro alérgico, também podem voltar a aparecer.

Do outro lado, o Santos também conta com desfalques importantes. Madson e Maicon estão fora do clássico pela Copa do Brasil. O lateral direito está tratando uma lesão na coxa esquerda, enquanto o zagueiro se recupera de contusão muscular na coxa direita.

Em compensação, Auro está de volta após cumprir suspensão no empate de 2 a 2 com o Red Bull Bragantino, no último sábado. O lateral, porém, deve ficar como opção no banco. Isso porque Lucas Braga se destacou na função e deve ganhar uma nova chance.

O Peixe busca manter a sua série invicta na temporada. São cinco jogos sem perder. Neste período, porém, são quatro empates e apenas uma vitória.

Para chegar às oitavas de final da Copa do Brasil, o Alvinegro Praiano superou Salgueiro, Fluminense-PI e Coritiba. Já o Corinthians eliminou a Portuguesa-RJ.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS X SANTOS

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 22 de junho de 2022 (quarta-feira)

Horário: às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)

Auxiliares: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

CORINTHIANS: Cássio; Rafael Ramos (Fagner), Gil (Robson), Raul Gustavo e Fábio Santos; Du Queiroz, Cantillo e Renato Augusto (Giuliano); Adson, Willian (Mantuan) e Róger Guedes.

Técnico: Vítor Pereira.

SANTOS: João Paulo; Lucas Braga, Kaiky, Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo e Sandry; Jhojan Julio, Marcos Leonardo e Léo Baptistão.

Técnico: Fabián Bustos.