Futebol

Corinthians é o quarto time que menos finaliza no Brasileirão: confira os números

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de agosto de 2021 - 09:00 - Atualizado em 13 de agosto de 2021 - 09:30

Os números ofensivos do Corinthians no Brasileirão preocupam. Com 12 gols marcados em 15 jogos, o Timão é a quarta equipe que menos finaliza por jogo no Brasileirão.

Segundo o Footstats, o Corinthians finaliza em média 9,8 vezes por partida no Campeonato Brasileiro. Apenas Sport (9,47), Juventude (9,0) e Atlético-GO (8,53) possuem números inferiores.

Outro dado que mostra a dificuldade criativa do Timão envolve o número de passes até a finalização. O Corinthians precisa trocar 43 passes para finalizar uma vez no Brasileiro. É a maior marca de todo o campeonato, 25% acima da média da competição.

Esse dado ajuda a mostrar a objetividade dos times. Quanto mais passes a equipe troca até a finalização, menos objetiva ela é. Em suma, se o Corinthians de Sylvinho tem a quinta melhor defesa da competição, o ataque ainda deixa a desejar.

O próximo teste do Timão será contra o Ceará, pela 16ª rodada do Brasileirão. A partida será domingo, às 16 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. O meia Renato Augusto deve fazer sua reestreia pelo Alvinegro.