Futebol

Corinthians contrata Carlos Miguel, goleiro de 2,04 metros: “Gigante é o Cássio”

Gazeta
Gazeta Esportiva

27 de agosto de 2021 - 17:57 - Atualizado em 27 de agosto de 2021 - 18:15

O Corinthians contratou, nesta sexta-feira, o goleiro Carlos Miguel. O vínculo do jogador de 22 anos com o Timão vai até dezembro de 2023, quando se encerrará o mandado do presidente Duilio Monteiro Alves.

Carlos Miguel é formado pelas categorias de base do Internacional e foi promovido à equipe principal colorada em 2018.

O arqueiro carioca tem 2,04 metros de altura e é conhecido como “o goleiro mais alto do Brasil”.

Além do Inter, o novo reforço para o gol alvinegro passou por dois empréstimos: Santa Cruz e Boa Esporte. O atleta conseguiu rescindir seu contrato com no Sul e, por isso, chegou ao clube paulista sem custos.

“A sensação é a melhor possível. O Corinthians é um dos maiores clubes do Brasil. Pra mim, a expectativa é a melhor possível para poder jogar e disputar o meu melhor futebol aqui”, comentou o goleiro.

“Para mim, estar ao lado do Cássio é uma emoção gigantesca. Com 10, 12 anos de idade, vi o Cássio jogando o Mundial e, hoje, estar ao lado dele, pra mim é muito especial. É um ídolo e eu tenho muito a aprender com ele”, completou, ao site oficial do clube.

Ao falar sobre o apelido de Cássio, conhecido como Gigante, Carlos Miguel brincou com a própria estatura.

“gigante é só o Cássio. Ele é gigantesco, não tem comparação”.

Carlos Miguel deve ficar no elenco junto a Cássio e Matheus Donelli. Os goleiros Guilherme Pezão e Caíque França devem se despedir ao fim do ano.