Futebol

Corinthians x Athletico: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem

Duelo é válido pela 36ª rodada da Série A

Guilherme
Guilherme Almeida
Corinthians x Athletico: onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
Neo Química Arena será o palco do duelo (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

27 de novembro de 2021 - 22:30 - Atualizado em 28 de novembro de 2021 - 15:43

Neste domingo (28), Corinthians Athletico se enfrentam, pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada na Neo Química Arena, e está marcada para às 16h. Confira os detalhes.

A partida colocará frente a frente, duas equipes com objetivos distintos nesta reta final de campeonato. O Corinthians sonha com a vaga na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, e busca a vitória para ficar mais perto da sua meta. O Timão é o quarto colocado, com 53 pontos, mas apenas um de distância para Fortaleza e Red Bull Bragantino e dois na frente do Fluminense, adversários diretos na briga pela classificação.

O Athletico, bicampeão da Copa Sul-Americana, e já garantido na próxima Copa Libertadores, busca os três pontos para eliminar de uma vez por todas o risco de rebaixamento à Série B. A vitória do Bahia contra o Grêmio na última sexta-feira (26), deixou o Furacão apenas dois pontos à frente do Juventude, primeiro entre os rebaixados. A equipe ocupa a 13ª posição, com 42 pontos.

No último confronto entre as equipes, válido pela 17ª rodada do primeiro turno, o Corinthians levou a melhor, e venceu o Athletico por 1 a 0, gol marcado pelo meia Roni, aos 10 minutos do segundo tempo, na partida disputada na Arena da Baixada, no dia 22 de agosto.

CORINTHIANS X ATHLETICO AO VIVO

O lance a lance, você confere pelo Twitter RIC Mais Esportes. A partida terá transmissão no Youtube do Portal RIC Mais e no Facebook da Rádio Triboleiros.

A TV Globo transmitirá a partida para o Estado do Paraná.

Corinthians – Sylvinho

O técnico Sylvinho tem algumas dúvidas para o duelo. Sem muito tempo para recuperar os atletas, após a derrota para o Ceará, na última rodada, o treinador poderá preservar alguns atletas que estejam mais desgastados fisicamente.

O meia Willian, recuperado de lesão muscular, e que entrou no segundo tempo nas últimas duas partidas, poderá pintar na equipe no lugar de Gabriel Pereira.

Por outro lado, o meia Giuliano, em recuperação de uma lesão na coxa direita, ainda não está 100% fisicamente e não irá para o duelo, assim como o volante Cantillo, em tratamento de lesão muscular e que só voltará a atuar em 2022.

Provável escalação: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Gabriel Pereira (Willian) Renato Augusto, Du Queiroz e Róger Guedes; Jô.

Athletico – Alberto Valentim

Para a partida, o técnico Alberto Valentim poderá poupar alguns atletas, devido ao desgaste pela sequência de jogos. Neste cenário, jogadores como Thiago Heleno, David Terans e Nikão, podem começar como opção no banco de reservas.

No entanto, o técnico do Athletico tem ao menos um desfalque certo. O atacante Renato Kayzer, artilheiro do clube no ano, com 12 gols, levou uma solada do lateral-esquerdo Reinaldo, do São Paulo, no empate entre as equipes, e teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo.

Ele fará tratamento intensivo para ter condições de atuar nas finais da Copa do Brasil, mas será desfalque nas últimas quatro rodadas da Série A. Pedro Rocha e Guilherme Bissoli disputam uma vaga entre os titulares.

Provável escalação: Santos; Pedro Henrique, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Nicolás Hernández; Marcinho, Erick, Léo Cittadini e Abner Vinícius; David Terans (Fernando Canesin), Pedro Rocha (Guilherme Bissoli) e Nikão.

Arbitragem

Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG) comandará o espetáculo. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG). Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ) será o responsável pelo árbitro de vídeo (VAR).