Futebol

Corinthians anuncia venda de Éderson para clube da Itália

O contrato de empréstimo do atleta com o Leão havia sido renovado no início de janeiro, com validade até o final de 2022, mas o Corinthians incluiu uma cláusula com valor mínimo para ser acionada, que previa venda automática do jogador em caso de proposta do exterior

Gazeta
Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia venda de Éderson para clube da Itália
Volante era um dos destaques da equipe cearense (Foto: Karim Georges/Fortaleza)

28 de janeiro de 2022 - 12:23 - Atualizado em 28 de janeiro de 2022 - 12:23

O Corinthians anunciou, na manhã desta sexta-feira, que chegou a um acordo com o Salernitana, da Itália, e aceitou fechar a venda do volante Éderson. O atleta, que estava emprestado ao Fortaleza, já foi liberado para fazer exames no clube italiano.

Um pouco mais cedo, o Fortaleza já havia anunciado, através das redes do clube, que uma solicitação de retorno de empréstimo do jogador foi feita pelo clube paulista.

O contrato de empréstimo do atleta com o Leão havia sido renovado no início de janeiro, com validade até o final de 2022, mas o Corinthians incluiu uma cláusula com valor mínimo para ser acionada, que previa venda automática do jogador em caso de proposta do exterior.

O Tricolor cearense tinha a prioridade caso igualasse a oferta dos europeus, mas os valores foram inviáveis.

Como a clausula de vitrine, paga quando um jogador está emprestado e é vendido para outra equipe, seria realizada apenas se a transferência fosse feita durante as janelas do meio ou final do ano, o Fortaleza não receberá nenhuma compensação financeira pela venda.

Aos 22 anos, Éderson chegou ao Fortaleza em março de 2021. Ele deixa o clube com 58 jogos disputados, três gols e três assistências na conta. Além disso, conquistou o Campeonato Cearense e foi semifinalista da Copa do Nordeste, ambos em 2021.

Revelado pelo Desportivo Brasil, de São Paulo, Éderson passou por Shandong Luneng, da China, e Cruzeiro, antes de chegar ao Corinthians. No ano de 2018, chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20. Essa será a primeira oportunidade do jogador no futebol europeu.