Futebol

Contra o Mirassol, Palmeiras inicia série de três jogos consecutivos no Allianz Parque

Gazeta
Gazeta Esportiva

25 de abril de 2021 - 08:00 - Atualizado em 25 de abril de 2021 - 08:30

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o Mirassol às 20 horas (de Brasília) deste domingo, pela oitava rodada do Campeonato Paulista, no Allianz Parque. O confronto com o adversário do interior marca o início de uma série de três partidas consecutivas dentro da arena.

Pela segunda rodada do Grupo A da Copa Libertadores, também no Allianz Parque, o Palmeiras enfrenta o Independiente del Valle às 21h30 (de Brasília) desta terça-feira. Na sequência, às 22 horas de quinta, recebe a Inter de Limeira, pela nona rodada do Paulista.

Ganhador da tríplice coroa na última temporada, o Palmeiras disputou um total de 79 jogos pelos torneios de 2020 e, sem tempo para descansar, segue sofrendo com a maratona em 2021. Com a série de três partidas no Allianz Parque, o time alviverde pelo menos não terá o desgaste de viajar.

A equipe comandada pelo português Abel Ferreira, aliás, vem de três jogos consecutivos como visitante. O Palmeiras empatou com o Botafogo-SP em Ribeirão Preto (0 x 0), bateu o Universitário em Lima (3 x 2) e ganhou do Guarani (2 x 1) na cidade de Campinas.

“O que pesa mais são as viagens, com certeza. Sabemos que é difícil essa programação de jogar de dois em dois dias, mas é melhor que isso aconteça agora, no começo do ano, do que no final. Então, a gente está de acordo”, declarou o meia Gustavo Scarpa em entrevista ao Premiere.

Contra o Mirassol, o técnico Abel Ferreira deve manter uma escalação alternativa, com reservas e jovens formados nas categorias de base. Os principais titulares serão poupados para o confronto com o Independiente del Valle, pela segunda rodada da Copa Libertadores.