Futebol

Conselho do Athletico vota contra retorno e Baixada segue sem público até o final do ano

Votação terminou com 66 votos contrários à volta da torcida e 48 favoráveis

Johan
Johan Gaissler
Conselho do Athletico vota contra retorno e Baixada segue sem público até o final do ano
Torcedores do Athletico não tem mais restrições para ir aos jogos (Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

4 de outubro de 2021 - 22:56 - Atualizado em 4 de outubro de 2021 - 22:56

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (04), o Conselho Deliberativo do Athletico Paranaense votou contra o retorno do público à Arena da Baixada, mesmo após a liberação da CBF e das autoridades locais. A votação terminou com 66 votos contrários à volta da torcida e 48 favoráveis. A informação foi divulgada pelo site ge.globo.

Com a decisão do Conselho, o caldeirão athleticano deve permanecer sem público ao menos até o final da temporada 2021. Entretanto, o reencontro da torcida com o Athletico acontecerá no dia 20 de novembro, quando será disputada a final da Copa Sul-Americana, em jogo único contra o Red Bull Bragantino no Estádio Centenário, em Montevidéu.

Na última semana, um conselho técnico formado pelos clubes que atualmente disputam a Série A do Brasileirão decidiu pelo retorno da torcida na competição, seguindo cada decreto local. O Athletico foi o único contrário à volta, o Flamengo não votou e os outros 18 foram favoráveis.

O próximo jogo na Arena da Baixada será no sábado (09), no duelo entre Athletico e Bahia, às 19 horas, pela 25ª rodada do Brasileirão.