Futebol

Confira os números de Calleri em sua 1ª passagem pelo São Paulo

Gazeta
Gazeta Esportiva

31 de agosto de 2021 - 07:00 - Atualizado em 31 de agosto de 2021 - 07:15

Jonathan Calleri está de volta ao São Paulo. Após cinco anos, o atacante que deixou saudade na torcida tricolor decidiu retornar ao Morumbi para reforçar o elenco comandado pelo técnico Hernán Crespo, suprindo a antiga carência do “homem-gol”, mas com a responsabilidade de repetir os números de sua primeira passagem.

Calleri foi artilheiro da Copa Libertadores de 2016, com nove gols, sendo protagonista na campanha do São Paulo, que chegou até a semifinal do torneio, sendo eliminado para o Atlético Nacional, que se sagrou campeão em cima do Independiente del Valle.

Calleri chegou ao Tricolor em 2016, por empréstimo. À época com 22 anos, o atacante não sentiu o peso da camisa e rapidamente caiu nas graças dos torcedores com seus gols, chegando a ganhar uma música própria entoada pelos são-paulinos.

Calleri disputou 31 jogos pelo São Paulo e marcou 16 gols, sendo o artilheiro da equipe naquele ano. O atacante também foi quem mais finalizou naquela temporada, mesmo tendo disputado apenas metade dela, com 83 chutes a gol, e quem mais acertou a baliza, com 35 arremates certos.

Agora, aos 27, e sem ter vingado no futebol europeu, Calleri volta ao Morumbi para tentar reviver o melhor momento de sua carreira suprindo a grande carência do elenco de Hernán Crespo. Com Rigoni, Luciano e Eder, o argentino gera grande expectativa da torcida por um ataque forte e que possa trazer mais títulos ao Tricolor.