Futebol

Como visitante, São Paulo tem retrospecto negativo contra o Juventude

Gazeta
Gazeta Esportiva

29 de agosto de 2021 - 09:00 - Atualizado em 29 de agosto de 2021 - 09:30

O São Paulo visita o Juventude no Alfredo Jaconi neste domingo, às 16 horas (de Brasília). No histórico do confronto entre as equipes, o Tricolor Paulista tem retrospecto negativo jogando como visitante.

Atuando contra o Juventude em Caxias do Sul (RS), o Tricolor Paulista possui 10 jogos, com duas vitórias, quatro empates e quatro derrotas. Nesses jogos, o São Paulo marcou 14 gols e sofreu 18.

A última partida do São Paulo no Alfredo Jaconi foi, inclusive, traumática. O Tricolor foi eliminado da Copa do Brasil de 2016 nas oitavas de final com uma vitória por 1 a 0 em Caxias. Na ida, no Morumbi, o Juventude venceu por 2 a 1 e o critério do gol fora de casa prevaleceu.

Para a partida de domingo, o São Paulo conta com alguns desfalques. como Liziero (suspenso), Arboleda (lesão na coxa direita), Welington (lesão na coxa esquerda), William (artroscopia no joelho direito) e Marquinhos (estiramento na coxa esquerda). Jogando como visitante, o Tricolor possui a oitava melhor campanha do Brasileiro, com três vitórias, dois empates e quatro derrotas.

A partida será válida pela 18ª rodada do Brasileirão. O São Paulo está na 12ª colocação, com 21 pontos. O Juventude, por sua vez, está em 13º, com 20.