Futebol

Como técnico, Sylvinho só conseguiu duas vitórias seguidas uma vez

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de agosto de 2021 - 06:00 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 06:16

Depois de vencer o Ceará e animar a sua torcida, o Corinthians vai em busca de mais um triunfo no próximo domingo, quando visita o Athletico-PR, pela 17ª rodada do Brasileirão. E um êxito na Arena da Baixada será muito significante para o técnico Sylvinho.

Isso porque o comandante pode alcançar a marca de duas vitórias consecutivas apenas pela segunda vez na carreira como técnico. Isso aconteceu somente em agosto de 2019, ou seja, há dois anos.

Na ocasião, aliás, ele estava vivenciando a sua primeira experiência como técnico. Ele alcançou dois triunfos logo em seus dois primeiros compromissos no Lyon. Na estreia, derrotou o Monaco, por 3 a 0, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Francês. Uma semana depois, a vítima foi o Angers, com uma goleada de 6 a 0.

A partir de então, Sylvinho nunca mais conseguiu repetir o feito, mas terá a oportunidade no final de semana. No Corinthians, ele até teve outras três chances para quebrar o tabu, porém sempre tropeçou nas partidas seguintes dos êxitos. Agora, no entanto, ele vive um bom momento.

Depois de receber muitas criticas da torcida, o Timão emplacou duas boas atuações. A primeira contra o Santos, na Vila Belmiro. Apesar de ter empatado por 0 a 0, os visitantes foram melhores, especialmente no segundo tempo. Já no último domingo, diante do Ceará, em Itaquera, o Alvinegro venceu e convenceu.

Sylvinho tenta manter esse embalo e alcançar essa marca, portanto, no domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. No momento, o Corinthians está em 11º. com 21 pontos.