Futebol

Com sonho de final, Dudu fala sobre frase de Crespo e vê “tudo favorável” para Atlético-MG

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de agosto de 2021 - 13:39 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 14:15

Na terça-feira, o Palmeiras se classificou para a semifinal da Libertadores ao bater o São Paulo por 3 a 0 no Allianz Parque. Após o jogo de ida no Morumbi, o técnico Hernán Crespo declarou que o Tricolor iria ao estádio palmeirense para “fazer história”. Em entrevista para a Band, Dudu comentou sobre como recebeu a fala do argentino.

“A gente sabe que no fundo, no fundo… O cara vem falar que vai fazer história no nosso estádio, isso não pode acontecer. A gente leva isso muito para o coração. Mas a gente sabe que ele queria motivar o time dele, é o jeito de motivar o time dele, o jeito de fazer com que o time dele chegue para jogar com vontade”, disse o atacante.

“E como a gente fala no nosso jogo ali, só não pode ter mais vontade que a gente. A gente está jogando no nosso estádio, a gente sabe que a torcida está acompanhando a gente, num jogo que o Brasil inteiro estava vendo porque só tinha o nosso jogo, então a gente sabe que quem tinha que fazer história era a gente”, completou o autor de um dos gols da vitória do Palmeiras.

Classificado para a semifinal, o Verdão aguarda o vencedor do confronto entre Atlético-MG e River Plate. No jogo de ida, em Buenos Aires, o Galo venceu por 1 a 0 e, por isso, Dudu disse que está “favorável” para o time de Cuca e destacou o objetivo do Palmeiras de estar na final da Libertadores.

“Está tudo favorável para o Atlético-MG, ganhou o primeiro jogo lá na Argentina, mas a gente sabe da força que tem o River Plate, os times argentinos. A gente tem que estar preparado para se for o River ou o Atlético, chegar nos dias dos dois jogos, jogar bem, estar focado porque a gente tem um objetivo de chegar no dia 27 (de novembro) lá no Uruguai, na grande final, então a gente vai lutar nesses dois jogos para a gente estar lá”, ressaltou Dudu.

Atlético-MG e River Plate se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Mineirão. Já o Palmeiras volta a campo no próximo domingo, contra o Cuiabá, às 11h (de Brasília), pelo Brasileirão.