Futebol

Com problemas na criação, Corinthians volta a passar em branco após 10 jogos

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de abril de 2021 - 06:00 - Atualizado em 24 de abril de 2021 - 06:15

O Corinthians decepcionou novamente sua torcida na última quinta-feira. Na estreia pelo Grupo E da Copa Sul-Americana, a equipe enfrentou o modesto River Plate-PAR e ficou no empate por 0 a 0.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Timão teve problemas para se impor sobre o adversário e construir boas jogadas de gol. Como resultado, terminou sem balançar as redes e voltou a passar em branco após 10 partidas.

A última vez que o time havia encerrado um jogo sem marcar aconteceu no dia 28 de fevereiro, contra o Red Bull Bragantino. Desde então, os alvinegros vem conseguindo passar pelas defesas rivais e foi às redes contra Palmeiras, Ponte Preta, São Caetano, Salgueiro, Mirassol, Retrô, Guarani, Ferroviária, São Bento e Ituano.

O Corinthians tem enfrentado problemas no ataque ao longo da temporada. Apesar de ter marcado gols na maioria das partidas, soma apenas 15 tentos em 12 duelos disputados na atual campanha, uma média de 1,25 bolas na rede por jogo.

O cenário negativo ilustra como o técnico Vagner Mancini vem tendo dificuldades para encontrar a melhor formação ofensiva. Além do próprio rendimento ruim da equipe, o treinador já teve de lidar neste ano com os desfalques de Gustavo Mosquito e Mateus Vital, que terminaram bem a temporada passada.

Além disso, Jô, principal centroavante do elenco, não vive grande fase e tenta encontrar sua melhor forma. Mancini também chegou a recorrer ao jovem Rodrigo Varanda, que fez algumas boas atuações, mas ainda não se firmou entre os titulares.

Já no meio-campo, o treinador tem utilizado Luan nas últimas partidas. O camisa 7 vem recebendo elogios do comandante e melhorou seu desempenho em relação aos anos anteriores, porém segue em busca de seu futebol dos tempos do Grêmio.

Precisando lidar com as dificuldades no setor ofensivo, o Timão volta aos gramados já neste domingo. A equipe faz clássico diante do Santos, na Vila Belmiro, para tentar reencontrar o caminho das redes e iniciar uma reação na temporada.