Futebol

Com objetivos distintos na temporada, Toledo e Cascavel realizam amistoso

A Serpente vai em busca do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, já o Toledo quer voltar para a elite do futebol Estadual

Com objetivos distintos na temporada, Toledo e Cascavel realizam amistoso
(Foto: Divulgação Cascavel)

30 de março de 2022 - 13:51 - Atualizado em 30 de março de 2022 - 13:52

No mês de abril, Toledo e Cascavel darão o ponta pé inicial em seus principais objetivos na temporada 2022. A Serpente vai em busca do acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, já o Toledo quer voltar para a elite do futebol Estadual.

Pensando nisso, os times se enfrentarão na próxima sexta-feira (01), no famoso “Clássico da Soja”, às 20h, em um amistoso no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. Este será o primeiro teste do Cascavel depois da eliminação no Campeonato Paranaense.

Por outro lado, o `Porco fará seu terceiro amistoso no ano. O time comandando pelo técnico uruguaio João Paulo Facco goleou o CITIVEL Sport Club de Cascavel por 8 a 0, no primeiro teste da temporada. Depois venceu a equipe de Bragantina por 2 a 1.

Estreia

Ainda sem uma definição de horário o Cascavel deve estrear na Série D do Campeonato Brasileiro no dia 17 de abril, diante do Próspera, no Estádio Olímpico Regional. A Serpente está no grupo 8 da competição ao lado de Aimoré, Azuriz, Caxias, Juventus, Marcílio Dias, Próspera e São Luiz.

Já a estreia do Toledo na Segunda Divisão do Paranaense está marcada para o dia 10 de abril, no Estádio 14 de Dezembro, contra a equipe do Verê. O Porco vai em busca de uma das duas vagas disponíveis para a primeira divisão. Além do Toledo, brigam pelo acesso a equipe do Andraus Brasil, Aruko Sports Brasil, Associação Atlética Iguaçu, Laranja Mecânica, Apucarana, Foz do Iguaçu, PSTC, Prudentópolis e Verê.