Futebol

Com laterais suspensos, Piquerez deve estrear pelo Palmeiras contra o Atlético-MG

Gazeta
Gazeta Esportiva

13 de agosto de 2021 - 06:00 - Atualizado em 13 de agosto de 2021 - 06:30

O Palmeiras vai tentar recuperar a liderança do Campeonato Brasileiro neste sábado ao enfrentar o Atlético-MG, às 19 horas (de Brasília), no Mineirão. Para enfrentar o líder da competição nacional, o Verdão terá pelo menos uma mudança. Com Renan e Victor Luis suspensos, o lateral-esquerdo Joaquín Piquerez deve fazer sua estreia pelo Alviverde.

Zagueiro de origem, Renan foi o lateral-esquerdo titular do Palmeiras nos últimos seis jogos. Por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota para o Fortaleza, no último sábado, o camisa 3 não poderá enfrentar o Atlético. Já Victor Luis, reserva da posição, foi expulso no final da partida e também será desfalque.

Sendo assim, Piquerez deve ganhar sua primeira oportunidade com Abel Ferreira. Anunciado oficialmente no dia 1º de agosto, o uruguaio treina normalmente com o restante do elenco desde que chegou ao Brasil, está registrado no BID desde a semana passada e ficou no banco de reservas contra Fortaleza e São Paulo.

O novo camisa 22 do Verdão não entra em campo desde o dia 22 de julho, quando foi titular do Peñarol no clássico contra o Nacional, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o jogador de 22 anos atuou durante os 90 minutos e ajudou sua ex-equipe a avançar no torneio continental, apesar da derrota por 1 a 0.

Além de Piquerez, outras mudanças também podem ser feitas por Abel Ferreira. Apesar do embate contra o Galo valer a liderança do Brasileirão, o técnico português talvez poupe alguns atletas visando a volta das quartas de final da Libertadores contra o São Paulo.

O Atlético-MG lidera o Campeonato Brasileiro com 34 pontos, dois a mais que o Palmeiras. Somando todas as competições, o Alviverde está invicto como visitante há seis jogos. Já o Alvinegro não perde em casa há nove partidas.