Futebol

Com Kaiky suspenso, Wagner Leonardo deve receber nova oportunidade como titular

Gazeta
Gazeta Esportiva

18 de agosto de 2021 - 08:00 - Atualizado em 18 de agosto de 2021 - 08:31

O Santos terá uma mudança certa no time titular para enfrentar o Libertad, pela volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai. Como o zagueiro Kaiky foi expulso no jogo de ida, Wagner Leonardo deve receber nova oportunidade.

Cria das categorias de base do Peixe, Wagner foi emprestado para o Náutico em abril, mas voltou em em julho a pedido do técnico Fernando Diniz. Com a saída de Luan Peres para o Olympique de Marselha, o time da Vila Belmiro ativou a cláusula de retorno do jogador de 22 anos, que somou boas atuações no Timbu.

O zagueiro fez sua reestreia pelo Santos na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, no início de agosto, ao substituir Luiz Felipe no intervalo. Na partida seguinte, foi titular diante da Juazeirense, mas não conseguiu impedir a derrota por 2 a 0.

No jogo de ida contra o Libertad, Wagner foi novamente utilizado. Dessa vez, o camisa 14 entrou no lugar Gabriel Pirani aos 13 minutos do segundo tempo, pouco depois da expulsão de Kaiky. Já no último domingo, o defensor participou dos minutos finais do empate com o Fortaleza.

Caso seja escolhido para substituir Kaiky, Wagner Leonardo será titular pela nova vez pelo Santos. Na temporada passada, acumulou quatro derrotas e uma vitória. Já no Paulistão de 2021, foram dois empates.