Futebol

Com gols de Samuel e Robinho, Cascavel vence o União pela segunda rodada do Paranaense

Serpente não tem boa atuação na primeira etapa, mas com as mudanças feitas pelo técnico Tcheco, o time melhorou e buscou o resultado

Com gols de Samuel e Robinho, Cascavel vence o União pela segunda rodada do Paranaense
(Foto: Divulgação Cascavel)

27 de janeiro de 2022 - 11:10 - Atualizado em 27 de janeiro de 2022 - 15:54

Finalmente a bola rolou no Olímpico Regional! Depois do W.O na primeira rodada o Cascavel reencontrou sua torcida e fechou a noite de quarta-feira comemorando mais uma vitória no Campeonato Paranaense.

Com gols de Samuel e Robinho, todos no segundo tempo, a Serpente venceu o União por 2 a 1 e segue no lugar mais alto na tabela de classificação do Campeonato. Já o time de Francisco Beltrão ainda não somou pontos no Estadual e continua lutando na parte de baixo da tabela.

BOLA ROLANDO

O jogo foi bom, começou com chances para os dois times, mas quem inaugurou o marcador foram os donos da casa. William Simões recebeu na esquerda e cruzou com perfeição para Samuel, o atacante emendou um “meio voleio” e contou com uma ajudinha da zaga pra fazer Cascavel 1 a 0. Samuel, primeiro gol dele com a camisa da Serpente.

“Fico muito feliz, graças a Deus eu pude estar fazendo um gol na estreia. Na Aparecidense também foi assim, marquei dois gols logo na estreia. Joguei pelo Londrina e dei um passe decisivo pro Carlão, que hoje está aqui com a gente, marcar um gol. Graças a Deus ele vem me abençoando nas estreias”

Samuel, atacante Cascavel

É o abençoado Samuel! Que seja assim em toda a estreia do Cascavel! Bom, bora pro jogo!

O gol acordou o time de Beltrão que teve duas boas chances de empatar a partida. Primeiro nesse chute da entrada da área. Depois Patrick perdeu uma chance incrível dentro da pequena área, UFA!

O Cascavel respondeu com Vinícius Balotelli. Líbano olhou, pensou e cruzou na medida para o camisa 7 que cabeceou pra baixo, forte, mas foi pra fora. Ai veio a polêmica!

Líbano estava com a bola dominada na direita e sofreu uma carga nas costas, falta clara que o juizão não marcou! Na sequência do lance Flávio, meio que de nuca, deixou tudo igual, 1 a 1. Tudo isso aos 30 minutos do segundo tempo.

O Cascavel tinha pouco mais de 15 minutos pra buscar a vitória e ela veio. Se tem problema é só chamar o Robinho! O cara decide demais! Ele aproveitou o rebote do goleiro e o vacilo da zaga do União para garantir a vitória do Cascavel, aos 42 minutos da etapa final. Golaço!

E acabou por ai, final: Cascavel 2, União 1.

“Apesar de toda a preparação as dificuldades apareceram e no final acabou sendo um saldo positivo pela vitória. Entendo um primeiro tempo muito abaixo do que poderíamos produzir. Teve muitos erros técnicos de alguns jogadores que são essenciais nas construções das jogadas. Já no segundo tempo, com as mudanças, mas principalmente com a mudança de atitude dos atletas as coisas fluíram, mais ou menos, com aquilo que tínhamos planejado”

Tcheco, técnico Cascavel
(Foto: Divulgação Cascavel)

Com o resultado o Cascavel segue na liderança do Campeonato Paranaense com 100% de aproveitamento, mas é bom ficar de olho, porque o atual campeão Londrina vem na cola.

TERCEIRA RODADA

O próximo compromisso da Serpente é fora de casa. O time joga no domingo (30), contra o Cianorte, às 19h, no Estádio Albino Turbay.

Veja os melhores momentos da partida: