Futebol

Com golaço de Marinho, Santos busca empate com o Grêmio em Porto Alegre

Gazeta
Gazeta Esportiva

24 de junho de 2021 - 23:24 - Atualizado em 24 de junho de 2021 - 23:45

O Santos empatou por 2 a 2 com o Grêmio na noite desta quinta-feira, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Peixe marcou com Marcos Guilherme e Marinho. O Tricolor balançou as redes com Diego Souza e Matheus Henrique.

O Grêmio abriu o placar, sofreu o empate e contou com erros de Pará, Felipe Jonatan e Luiz Felipe para desempatar ainda no primeiro tempo.

O técnico Fernando Diniz fez várias substituições e, quando o Peixe parecia longe do empate, Marinho acertou um lindo chute de fora da área para deixar tudo igual.

O Santos é o 10º, com oito pontos. Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o Grêmio tem um ponto e é o lanterna, mas tem dois jogos a menos.

Na próxima rodada, o Grêmio enfrentará o Fortaleza, novamente na arena, no domingo. No mesmo dia, o Santos receberá o Atlético-MG na Vila Belmiro.

O JOGO

O Grêmio começou melhor e aproveitou a primeira chance criada. Os laterais Pará e Felipe Jonatan não marcaram, Rafinha cruzou, Victor Bobsin ajeitou e Diego Souza finalizou bonito de voleio para abrir o placar aos três minutos.

Aos 10, o Santos respondeu. Kaio Jorge deixou Kannemann no chão e rolou para Marinho praticamente na pequena área. Rafinha fez corte providencial no momento do chute do camisa 11.

No minuto 18, Alison sentiu problema muscular e precisou sair. Camacho entrou e se destacou mais uma vez. Aos 28, o meio-campista roubou a bola e deixou Marcos Guilherme na cara do gol. 1 a 1.

Quando o placar marcava 35 jogados, o Grêmio quase desempatou. Luan Peres saiu jogando errado e Léo bateu bonito de fora da área para defesa importante de João Paulo.

O Santos estava melhor em campo, mas sofreu com novo erro individual. Pará tocou na fogueira, Luiz Felipe saiu jogando errado e Diego Souza serviu para Matheus Henrique só empurrar aos 42. A arbitragem marcou impedimento, mas o gol foi validado pelo VAR.

SEGUNDO TEMPO

O Grêmio quase faz o terceiro gol com 33 segundos da etapa final. Diego Souza ganhou de cabeça e Ferreirinha saiu na cara do gol de João Paulo. Defesaça do goleiro santista com a ponta dos pés.

Diniz fez substituições e deixou o Santos com quatro atacantes. Das novidades, Carlos Sánchez foi o melhor. Aos 30 minutos, o uruguaio começou a primeira boa jogada do segundo tempo. Passe preciso para Kaio Jorge, que rolou para Marinho chutar torto.

No minuto 32, veio o empate. Marinho recebeu na intermediária, ajeitou e acertou linda finalização de longe. A bola fez curva e enganou o goleiro Gabriel Chapecó. Um lindo gol para deixar 2 a 2 no placar.

Aos 35, o Grêmio chegou com perigo e João Paulo desviou cruzamento na pequena área. E no minuto 42, Kaio Jorge bateu bonito para Gabriel Chapecó espalmar.

No fim das contas, 2 a 2 no placar para uma partida muito movimentada em Porto Alegre.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 x 2 SANTOS

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data: 24 de junho de 2021 (quinta-feira)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Arbitragem: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Auxiliares: Jean Marcio dos Santos e Lorival Candido das Flores (RN)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Cartões amarelos: Grêmio: Diego Souza e Ferreirinha. Santos: Camacho, Jean Mota, Fernando Diniz e Marinho

GOLS:

Grêmio: Diego Souza e Matheus Henrique, aos 3 e 42 minutos do 1T

Santos: Marcos Guilherme, aos 28 minutos do 1T, e Marinho, aos 32 minutos do 2T

Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Victor Bobsin e Matheus Henrique (Jean Pyerre); Léo Pereira (Douglas Costa), Ferreira e Diego Souza (Ricardinho)

Técnico: Tiago Nunes

Santos: João Paulo, Pará (Madson), Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan (Lucas Braga); Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani (Carlos Sánchez); Marinho, Marcos Guilherme e Kaio Jorge

Técnico: Fernando Diniz