Athletico e Galo se enfrentaram na noite deste domingo (07/08), pela 21ª rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte. Os mineiros saíram na frente no placar, mas o Furacão buscou a virada e venceu por 3×2, em partida bastante equilibrada.

Os gols da partida foram anotados por Igor Rabello e Pávon para o time da casa. Vitor Roque (duas vezes) e Canobbio, no último lance, marcaram para o Furacão. Com o resultado, o rubro-negro retorna ao G4 com 37 pontos, enquanto os mineiros permanecem na sétima posição, com 32.

Agora o Furacão volta a campo na quinta-feira (11/08), contra o Estudiantes, pelo jogo de volta da Libertadores, em La Plata. Já o Galo encara o Palmeiras, na quarta-feira (10/08), pela mesma competição, no Allianz Parque, em São Paulo.

Duelo equilibrado entre Furacão e Galo termina empatado

As duas equipes iniciaram a partida arriscando com finalizações de fora da área, mas com pouca efetividade.

Aos 11 minutos, Vargas recebeu a bola na entrada da grande área, aproveitou espaço na defesa athleticana e finalizou bem, mas o goleiro Bento conseguiu impedir o primeiro gol do jogo.

Após cobrança de falta de Nacho aos 28 minutos, Igor Rabelo subiu mais que todo mundo e abriu o placar com um gol de cabeça.

O Atlético-MG assumiu o controle do jogo até o fim do primeiro tempo, com posse de bola e com boas jogadas ofensivas pelo lado esquerdo de ataque.

O empate rubro-negro veio logo no inicio do segundo tempo, quando Vitor Roque arricou de longa distância e anotou um golaço, no ângulo, sem chance para o goleirio.

Aos oito minutos, Pávon recebeu dentro da área, limpou a zaga e mandou para o fundo da rede.

A resposta do time paranaense não demorou, aos 10 minutos, Vitor Roque marcou seu segundo gol para deixar tudo igual novamente.

Já no apagar das luzes, Canobbio recebeu na área e teve a tranquilidade de ajeitar a bola antes de anotar o gol da vitória rubro-negra, em Minas Gerais.

Ficha técnica Atlético-MG 2 x 3 Athletico-PR

Athletico: Bento; Orejuela (Khellven), Nico Hernández, Matheus Felipe e Pedrinho; Erick, Alex Santana e Vitor Bueno (Cittadini); Rômulo (Pedro Henrique), Vitor Roque (Canobbio) e Vitinho (Cuello). Técnico: Felipão.

Gol: Vitor Roque (01’/2ºT), Vitor Roque (10’/2ºT), Canobbio (50’/2ºT)

Amarelo: Pedrinho (05’/2ºT), Canobbio (30’/2º)

Galo: Everson; Guga, Igor Rabello, Nathan Silva e Dodô (Jair); Allan, Nacho e Pedrinho (Rubens); Vargas (Keno), Pedrinho, Pávon (Alan Kardec) e Sasha (Hulk). Técnico: Cuca.

Gol: Igor Rabello (28’/1ºT), Pávon (08’/2º)

Amarelo: Allan (35’/2ºT)

Arbitragem

Árbitro: Braulio da Silva Machado (FIFA/SC)
Assistente 1: Henrique Neu Ribeiro (SC)
Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)
Quarto árbitro: Antonio Marcio Teixeira da Silva (MG)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (FIFA/SP)

7 ago 2022, às 21h04. Atualizado às 21h19.
Mostrar próximo post
Carregando