Futebol

Com gol do estreante Mandaca, Corinthians faz dever de casa contra o Novorizontino e classifica o Palmeiras

Gazeta
Gazeta Esportiva

9 de maio de 2021 - 17:58 - Atualizado em 9 de maio de 2021 - 19:30

Pela última rodada da fase de grupos do Paulistão, neste domingo, Corinthians e Novorizontino entraram em campo em situações opostas. Já classificado, o Timão fez a lição de casa e venceu por 2 a 1 na Neo Quimica Arena. O resultado despacha o Tigre e coloca o Palmeiras na próxima fase.

O Novorizontino quase abriu o marcador logo no primeiro minuto de jogo. Donelli errou a saída de bola e deu nos pés do adversário – Bruno Méndez salvou e jogou para escanteio. Nos minutos seguintes, a partida ficou morna – com muita troca de passe no meio de campo e pouco volume ofensivo.

Foto: Divulgação/Twitter Paulistão

Na reta final da primeira etapa, o Corinthians tentou ganhar o campo adversário com a posse e arriscar um pouco mais. O resultado foi uma bola de Mateus Vital carimbando a trave e um pênalti marcado.

Em jogada pela direita, Rony buscou o cruzamento e a bola encontrou o braço do zagueiro Robson. Aos 38 minutos, Fábio Santos assumiu a cobrança – bola de um lado e goleiro do outro – e o Corinthians foi para o vestiário com a vantagem no marcador.

No segundo tempo, com a vitória do Palmeiras encaminhada contra a Ponte, a única alternativa do Novorizontino era virar o placar. Ainda assim, o Corinthians voltou melhor e com uma atitude mais ofensiva que o Tigre.

Depois de pressionar o adversário e colecionar boas oportunidades de gol, o Corinthians foi punido. Aos 15 minutos, Jenison matou no peito e foi derrubado por Bruno Méndez – Douglas Baggio foi para a cobrança de pênalti e converteu com sucesso.

Não deu tempo do Tigre comemorar. O Timão precisou de dois minutos para retomar a frente do marcador. Após escanteio de Vital, Fábio Santos desviou e sobrou para o estreante do dia empurrar para o fundo da rede – gol de Luis Mandaca.

A situação voltou a ficar complicada para os visitantes. O Tigre não conseguiu reagir e o Corinthians levou a vitória até o apito final.

FICHA TÉCNICA

CORINTHIANS 2 X 1 NOVORIZONTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)

Data: 09 de maio de 2021

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Assistentes: Anderson Jose de Moraes Coelho e Alex Ang Ribeiro

VAR: Jose Claudio Rocha Filho

Cartões Amarelos: Camacho (COR) Felipe Rodrigues e Paulinho (NOV)

GOLS:

CORINTHIANS: Fábio Santos (38’1T) Luis Mandaca (17’2T)

NOVORIZONTINO: Douglas Baggio (15’2T)

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Mandaca (Léo Santos), Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Camacho, Roni (Matheus Araújo), Gabriel Pereira (Adson) e Mateus Vital (Felipe Augusto); Gustavo Mosquito e Jô (Léo Natel).

Técnico: Vagner Mancini

NOVORIZONTINO: Giovanni; Felipe Rodrigues (Ricardo Luz), Bruno Aguiar, Robson e Paulinho; João Pedro (Lepu), Léo Baiano (Pereira) e Douglas Baggio; Danielzinho, Cléo Silva (Murilo Rangel) e Jenison (Guilherme Queiroz).

Técnico: Léo Condé