Futebol

Com gol de Gabriel Jesus, Manchester City goleia o Arsenal pelo Inglês

Gazeta
Gazeta Esportiva

28 de agosto de 2021 - 10:24 - Atualizado em 28 de agosto de 2021 - 16:30

Neste sábado, Manchester City e Arsenal se enfrentaram pela terceira rodada do Campeonato Inglês. No Etihad Stadium, o time de Pep Guardiola goleou por 5 a 0, com gols de Gundogan, Ferran Torres (duas vezes), Gabriel Jesus e Rodri.

Com o resultado, o time de Manchester sobe na tabela, ficando com seis pontos. Já os londrinos ainda não venceram, com três derrotas em três jogos, e figuram na lanterna.

Na próxima rodada, após a Data Fifa, o Manchester City visita o Leicester City, no sábado (11/09), às 11h (de Brasília). O Arsenal, por sua vez, recebe o Norwich, no mesmo dia e horário.

O jogo – No primeiro tempo, o time de Pep Guardiola abriu o placar logo aos sete minutos. Gabriel Jesus recebeu na direita e cruzou na medida para Gundogan mandar para o fundo das redes de cabeça.

Cinco minutos depois, os donos da casa ampliaram. Ferran Torres aproveitou desatenção da defesa do Arsenal após cobrança de falta e chutou no canto direito para superar Leno.

Para piorar a situação do time de Mikel Arteta, aos 35, Granit Xhaka foi expulso após entrada dura. E já aos 43, Jack Grealish fez grande jogada individual pela esquerda e cruzou rasteiro para Gabriel Jesus empurrar para as redes e fazer o terceiro do City.

Na segunda etapa, o time de Manchester não demorou para fazer o quarto. Rodri recebeu de Ferran Torres na entrada da área e mandou colocado no canto direito de Leno.

Aos 39, Mahrez levantou na área e Ferran Torres subiu para fechar o placar para o Manchester City.